Associação de Direito de Família e das Sucessões

VI CONGRESSO DE DIREITO DA FAMÍLIA, CRIANÇA E ADOLESCENTE DA FACULDADE DOM BOSCO DE PORTO ALEGRE-RS

No dia 27 de maio, a Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre-RS realizou o VI Congresso de Direito da Família, Criança e Adolescente, tendo como organizadora a Profª Drª Roberta Drehmer de Miranda, Presidente da ADFAS/RS, que é professora de Direito das Coisas, Direito de Família e Direito das Sucessões do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. O evento online contou com palestras e discussões sobre o tema, por intermédio de salas interativas do Microsoft Teams.
A palestra noturna foi ministrada pela Profª Drª Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente Nacional da ADFAS, que abordou o tema “Guarda Compartilhada, Convivência e COVID-19”, tendo a Profª Drª Roberta Drehmer de Miranda como debatedora.
Veja a palestra:

 
Confira o cronograma completo do Congresso:

27/05

MANHÃ (das 09h30 às 11h30)
Palestra: Mediação Familiar em Tempos de Pandemia
Palestrante: Dra. Marcia Araujo Santos – Graduada em Psicologia pela PUC/RS, Pós- Graduada em Direito de Família Contemporânea e Mediação pela FADERGS, mediadora e facilitadora de diálogos, com formação em cursos nacionais e internacionais. Instrutora e Supervisora do Curso Formação Prático-Teórico em Mediação da Escola de Mediação/DOMUS. Experiência de mais de vinte anos na área de psicologia empresarial como consultora de empresa atuando na área de gestão de pessoas e gestão de conflitos. 
Debatedora: Prof. Daniele Viafore – Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/RS. Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/RS. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Faculdade IDC.  Professora de Processo Civil na Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB). Coordenadora do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (SAJUG). Professora convidada da Pós-Graduação de Processo Civil da PUC/RS e da FACOS. Palestrante convidada na Escola Superior da Advocacia – OAB/RS e do Instituto dos Advogados do RS (IARGS.) Advogada com grande experiência em contencioso cível.
 
NOITE (das 19h às 21h)
Palestra: Guarda Compartilhada, Convivência e COVID-19
Palestrante: Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva – Pós-Doutora em Direito da Bioética pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Doutora em Direito e Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente e Fundadora da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS). Professora Titular da Disciplina de Relações Familiares no Século XXI no Curso de Mestrado em Direito Privado e Relações Sociais do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). Diretora de Relações Institucionais da União dos Juristas Católicos de São Paulo – (UJUCASP). Coordenadora e Palestrante em vários Cursos, Congressos e Jornadas realizados no Brasil e em outros países. Titular da Cadeira nº 39 da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). Membro da Academia Iberoamericana de Derecho de Familia y de las Personas.
Debatedora: Profª Drª Roberta Drehmer de Miranda – Doutora e Metra em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Direito pela Escola Superior da Magistratura Estadual. Especialista em Metodologia, Aprendizagem Cooperativa e Novas Tecnologias pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Professora de Direito das Coisas, Direito de Família e Direito das Sucessões do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (FDB). Membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS). Presidente da Seção Estadual do Rio Grande do Sul da Associação de Direito de Família e Sucessões (ADFAS). Membro do GT Práticas Colaborativas da Comissão de Mediação e Justiça Restaurativa da OAB/RS. Membro da Frente Parlamentar de Políticas Públicas pela Família da Assembleia Legislativa do RS.
 
 

Fale conosco
Send via WhatsApp