Presidente do Conselho Científico Maria Cristina Zucchi

Desembargadora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mestre em Direito constitucional comparado pela Universidade Samford (2000) e doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2005), atuando academicamente nos seguintes temas: direito de empresa e direito constitucional.

Álvaro Augusto dos Passos

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1980) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Atualmente é associado à Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Professor titular de direito internacional público, direito constitucional, direito financeiro, ciência política e instituições de direito da Fundação Armando Álvares Penteado. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tem experiência na área de Ciência Política.

Antônio Carlos Malheiros - In Memoriam

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1973) e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Faculdade de Direito Padre Anchieta, e das Faculdades Integradas Rio Branco. Conferencista da Polícia Militar do Estado de São Paulo, OAB/SP, COGEAE-PUC-SP e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Experiência na área de Direito do Estado (Direito Constitucional, Direitos Humanos e Direito de Família).

Carlos Alberto Dabus Maluf

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1970), mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (1979), doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (1984) e Livre-Docente em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Professor Titular no Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, do qual foi chefe no período de setembro de 2011 a setembro de 2015. Participou da Comissão de juristas criada pelo Deputado Ricardo Fiuza para apresentar sugestões de modificações ao Código Civil de 2002. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Código Civil, Condomínio, Condomínio Edilício, Direito das Obrigações, Direito da Propriedade, Direito de Família e Direito das Sucessões.

Eduardo de Oliveira Leite

Pós-Doutor em Direito de Família pelo Centre du Droit de la Famille, da Universidade Jean Moulin – Lyon/França; Professor Titular na Faculdade de Direito da UFPR/Paraná Doutor em Direito Privado Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de Paris/França; Professor Titular na Faculdade de Direito da UFPR/Paraná; Professor Titular de Direito Civil na UEM – Universidade Estadual de Maringá/Paraná; Professor Adjunto de Direito Civil na UTP- Universidade Tuiuti do Paraná; Membro do IAP – Instituto dos Advogados do Paraná; Membro da APLJ – Academia Paranaense de Letras Jurídicas/Paraná; Membro fundador da ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões/São Paulo; Advogado familiarista, Parecerista e Escritor.

Francisco Eduardo Loureiro

Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Foi Diretor da Escola Paulista da Magistratura no biênio de 2018/2019. Desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Gilberto Haddad Jabur

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP, onde é Professor em Direito Civil e participante do Núcleo de Pesquisa em Direito Civil Comparado na pós-graduação. Professor na Escola de Direito CEU-LAW do Instituto Internacional de Ciências e na Escola Superior de Advocacia da OABSP. Associado efetivo Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP, do qual foi Diretor Cultural. Membro da União dos Juristas Católicos de São Paulo – UJUCASP. Presidente da Cátedra de Família, associada à Faculdade de Direito da PUC-SP, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Privado.

Ignacio Socías

Graduado em Direito pela  Universidad Autónoma de Madrid. Diretor de Comunicações e Relações Internacionais da Federação Internacional para Desenvolvimento da Família (International Federation for Family Development ) – IFFD.  Diretor de relações internacionais do Instituto Internacional de Estudos sobre a Família .

Ives Gandra da Silva Martins

Professor emérito das Universidades Mackenzie, Unip, Unifieo, UniFMU, do CIEE/O Estado de São Paulo, das Escolas de Comando e Estado-Maior do Exército – ECEME e Superior de Guerra – ESG. Professor honorário das Universidades Austral (Argentina), San Martin de Porres (Peru) e Vasili Goldis (Romênia). Doutor Honoris Causa da Universidade de Craiova (Romênia) e PUC-PR e Catedrático da Universidade do Minho (Portugal). Presidente do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO/SP. Fundador e presidente honorário do Centro de Extensão Universitária – CEU/ Instituto Internacional de Ciências Sociais-IICS e acadêmico de 31 Academias, entre elas: Academia Paulista de Letras; Academia Paulista de Educação; Academia Paulista de História; Academia Brasileira de Letras Jurídicas; Academia Brasileira de Direito Tributário; Academia Brasileira de Direito Constitucional; Academia Brasileira de Filosofia; Pen Clube; Academia Internacional de Direito e Economia e Academia Internacional de Cultura Portuguesa (Lisboa).

Ivette Senise Ferreira

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (1957) e Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (1981). Professora Titular Sênior da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.

Maria Garcia

Professora Associada Livre-Docente da PUC / São Paulo.  Professora de Direito Constitucional, Direito Educacional e Biodireito Constitucional.   Professora de Biodireito/Bioética do Centro Universitário Assunção – UNIFAI. Membro da CoBi – Comissão de Bioética do HCFMUSP. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo/IASP. Procuradora do Estado de São Paulo(IPESP). Ex-Assistente Jurídico da Reitoria da USP. Membro-fundador e atual Diretora Geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Coordenadora Revista de Direito Constitucional e Internacional Editora Revista dos Tribunais). Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (Cadeira Enrico T. Liebman). Associada Honorária do CONPEDI. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP(triênio 2015-2017). Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio – FECOMERCIO. Membro do Conselho Editorial da Revista da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Editorial da Revista De Jure, do MPMG – Ministério Público de Minas Gerais.

Nelson Nery Jr

Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Doutor em Direito Processual Civil (PhD) pela Universität Friedrich-Alexander Erlangen-Nürnberg. Graduado em Direito pela Universidade de Taubaté. Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Livre-Docente, Foi Professor Titular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). É árbitro em diversas câmaras de arbitragem do Brasil e do exterior, destacando-se as do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM/CCBC), do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Câmara de Comércio Brasil-Portugal. Foi Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo por 27 anos. É membro da Wissenschaftliche Vereinigung für Internationales Verfahrensrecht (Alemanha), da International Association of Procedure Law, da Asociación Iberoamericana de Derecho Procesal e da Deutsch-Brasilianische Juristen Vereinigung. Foi coautor dos projetos que se converteram na Lei da Ação Civil Pública (L 7347/85) e no Código de Defesa do Consumidor (L 8078/90), é membro da Academia Paulista de Direito (cadeira n. 25) e da Academia Paulista de Letras Jurídicas (cadeira n. 54), membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Academia Brasileira de Direito Civil. Fundou a União dos Juristas Católicos de São Paulo, da qual é Diretor Tesoureiro. É, ainda, autor de diversas obras de grande influência e acatamento nos tribunais e órgãos administrativos, e de importante circulação no mercado jurídico nacional e internacional.

Rosa Maria Barreto Borriello de Andrade Nery

Doutora e Mestre e Livre-Docente em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professora Associada de Direito Civil da Faculdade de Direito da PUC/SP. É árbitra em diversas câmaras de arbitragem do Brasil, destacando-se as do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo/ Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP/CIESP. Foi Procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo por 20 anos e Desembargadora do Tribunal de Justiça o Estado de São Paulo por 15 anos. É titular da cadeira de número 60 da Academia Paulista de Direito, da qual foi presidente, e da cadeira número 55 da Academia Paulista de Letras Jurídicas. É membro da Academia Brasileira de Direito Civil, da Academia Taubateana de Letras Jurídicas, da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS) e da Associação Brasileira de Pesquisadores de História e Genealogia. É fundadora e titular da União dos Juristas Católicos de São Paulo. Autora da obra Introdução ao Pensamento Jurídico e à teoria geral do Direito Privado, obra vencedora do 1º lugar do Prêmio Jabuti de 2008, como melhor livro de Direito. Coordenadora, juntamente com Nelson Nery Jr., da Revista de Direito Privado da Editora Revista dos Tribunais. É, ainda, autora de diversas obras de grande influência e acatamento no meio acadêmico, nos Tribunais do país, bem como perante órgãos administrativos, e de importante circulação no mercado jurídico nacional e internacional. Professora do curso de graduação e de pós-graduação em Direito da PUC/SP e Professora colaboradora do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro.

Theodureto de Almeida Camargo Neto

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil da Faculdade de Direito da FAAP – São José dos Campos. Professor Convidado do Curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões da ESA-OAB/SP. Prêmio Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP.

Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira

Diretora de Relações Interdisciplinares

Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela FADUSP. Formação psicanalítica e sistêmica. Membro dos iniciadores da Mediação – Brasil. Consultora da CDFAM-OAB/SP. Professora de Cursos da Escola Paulista Magistratura, versando sobre Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos; de Curso de Terapia Familiar da PUC/SP, sobre Introdução ao Direito de Família, desde 1997. Introdutora da Visão Psicojurídica no Direito de Família. Membro do Conselho de Educadores da Escola de Pais Brasil, desde 1994. Psicoterapeuta individual, de casal e de família. Mediadora. Perita. Consultora psicojurídica de família. Advogada e Psicóloga.
Fale conosco
Send via WhatsApp