Associação de Direito de Família e das Sucessões

LIBERTAD SEXUAL Y VIOLENCIA SEXUAL

O Congresso Internacional sobre a Violência Sexual contra as Mulheres, da Universidade de Vigo na Espanha, organizado pela Presidente da Comissão Espanhola de História do Direito de Família da ADFAS, Professora María Bravo Bosch, resultou na excelente obra “Libertad Sexual y Violencia Sexual”, que reúne estudos do Direito relacionados à proteção da mulher no cenário internacional.

A obra conta com o artigo “Violencia sexual y violencia simbólica en Roma”, de autoria da Presidente da Comissão Espanhola de História do Direito de Família da ADFAS, Professora María Bravo Bosch, em que analisa a violência sexual e simbólica desde as civilizações romanas e a necessidade de coibir essas práticas, principalmente, em face das mulheres.

E também com o artigo “El Stalking en las Parejas Íntimas”, de autoria da Presidente e Fundadora da ADFAS, Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, em que é analisado o impacto do “stalking” nas relações familiares, oriundas do casamento e da união estável, assim como nas relações afetivas de namoro, com as respectivas sanções civis, e é apontada a tipificação penal dessa conduta, no direito brasileiro, espanhol e português.

Editora: Tirant Lo Blanch
Ano: 2022.
ISBN: 978-84-1130-527-3
Número de páginas: 716
Capa: Brochado

Disponível para venda aqui.

Fale conosco
Send via WhatsApp