Associação de Direito de Família e das Sucessões

HOMENAGEM À PROFESSORA MARÍA LEOBA CASTAÑEDA RIVAS

Em 20 de outubro de 2023, na Faculdad de Derecho da UNAM – Universidad Nacional de Mexico – a Dra. Maria Leoba foi homenageada por seus relevantes trabalhos em prol da igualdade de direitos de gêneros.

A Dra. María Leoba é Associada Honorária e Presidente da Comissão Mexicana de Direito de Família e das Sucessões da ADFAS e foi a primeira mulher a se tornar Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

No evento foi apresentado o livro “Hacia la igualdad y plenos derechos para las mujeres”, que contém importantes artigos sobre a temática da igualdade, em prestígio ao labor de Dra. María Leoba Catañeda Rivas.

A obra aborda o tema do enfrentamento à desigualdade que afeta as mulheres em diversos níveis e âmbitos da sociedade, assim como a violência e a discriminação que muitas vezes sofrem. Coordenada por María Lourdes Chamol Rodriguez, Fernando Sosa Pastrana e Laura Ruiz García, conta com a artigos de diversos juristas.

Entre os autores da obre, a Dra. Alícia García de Solavagione, Presidente da Comissão Argentina de Direito de Família e das Sucessões, trata do tema “Violencia y dobles vulnerabilidades femininas” e a Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente da ADFAS, aborda o tema “Igualdad entre madres y padres: uma calle de dos sentidos”.

Nossos renovados cumprimentos e votos de felicidade à Dra. María Leoba Castañeda Rivas.

Fale conosco
Send via WhatsApp