Associação de Direito de Família e das Sucessões

BOLETIM EXTRAORDINÁRIO DA ADFAS Nº 01/2022

🔹 Tribunal Superior de Justiça de Córdoba, na Argentina, declara o Interesse Interinstitucional do “Ciclo de Clases Magistrales”
O Tribunal Superior de Justiça de Córdoba, na Argentina, declarou o Interesse Interinstitucional do “Ciclo de Clases Magistrales” que será ministrado pela Profª. Dra Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente da ADFAS (Brasil), a ocorrer de 21 a 24 de junho deste ano, no Auditório da Ordem dos Advogados de Córdoba, Argentina (21/06 – 17h00), no Salão Vélez Sarsfield da Faculdade de Direito da UNC (22/06 – 17h), no Auditório Diego de Torres da Sede Central da UCC (23/06 – 16h00) e na Associação de Magistrados e Funcionários Judiciais da Província de Córdoba, Argentina (24/06 – 16h00), após pedido realizado pela Prof.ª Dra. Alicia García de Solavagione, na qualidade de Presidente da Comissão Argentina de Direito de Família e das Sucessões da ADFAS (Associação de Direito de Família e das Sucessões).

🔸 ADFAS realiza palestras na Universidad de Córdoba, na Argentina:
A Presidente da ADFAS, Professora Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, juntamente com a Professora Dra. Alicia García de Solavagione, Presidente da Comissão Argentina da ADFAS, e os Professores Mariana Wallace e Martin Andrés Flores, com a direção do Professor José Luis Baez, realizarão, presencialmente, no dia 22 de junho, às 17h (horário do Brasil e da Argentina), palestras na UNC (Universidad Nacional de Córdoba), sobre “La socioafectividad. Enfoque en Brasil y Argentina”.
A socioafetividade, que não se confunde com a poliafetividade, é um conceito novo e que vem sendo aplicado no Brasil e na Argentina em proteção dos interesses da criança e do adolescente, o que será amplamente analisado no evento.
O evento tem o apoio da Facultad de Derecho da UNC, da Secretaria de Pósgrado da UNC e da ADFAS.
As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cgradua@derecho.unc.edu.ar.

🔹 Presente na Argentina, ADFAS realiza palestra no Colégio de Abogados de Córdoba:
A Presidente da Comissão Argentina de Direito de Família e das Sucessões da ADFAS e Diretora Honorária da Sala de Derecho de las Sucesiones do Colégio de Abogados de Córdoba, Dra. Alicia García de Solavagione, convida para a palestra “La Socioafectividad en el Derecho de las Sucesiones. Perspectiva del Litigante”, que será realizada presencialmente, no dia 21 de junho, às 17h (horário do Brasil e da Argentina), no Colégio de Abogados de Córdoba, na Argentina.
A Presidente da ADFAS, Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, participará do evento como palestrante, em que examinará as relações socioafetivas e seus efeitos no direito brasileiro e argentino.
Mais informações pelo e-mail escuela@abogado.org.ar

🔸 Na Argentina, ADFAS realiza palestra sobre poliafetividade na Universidad Católica de Córdoba:
Reafirmando sua presença internacional, a ADFAS, representada pela Presidente Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, realizará, presencialmente, no dia 23 de junho, às 16h (horário do Brasil e da Argentina), a palestra “Poliafectividad. Un enfoque internacional y local”, na UCC (Universidad Católica de Córdoba), em Córdoba, na Argentina.
Na palestra, a poliafetividade, também chamada de poliamor ou poligamia, será examinada sob vários aspectos, inclusive suas consequências prejudiciais à igualdade de gêneros.
O evento é organizado pela Sala Familia y Vulnerabilidad del Instituto de Derecho Civil da UCC.
As inscrições podem ser feitas aqui.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRlmT2WcMrhLDOjo9JKx_uKrLAJesdkfAA6ClCwBDX2jg9Hg/viewform

🔹 ADFAS debate socioafetividade no Instituto de Estudios de la Magistratura, na Argentina:
A socioafetidade, tema novo e relevante, será debatida presencialmente pela ADFAS, no dia 24 de junho, às 17h (horário do Brasil e da Argentina), na Argentina, durante o evento “Primer Conversatorio de Derecho de las Familias”, organizado pela Sala de Derecho de las Familias do IEM (Instituto de Estudios de la Magistratura).
A ADFAS, em sua atuação nacional e internacional, estará representada pela Presidente, Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, que ministrará a palestra “La socioafectividad. Perspectiva internacional y local”, e pela Presidente da Comissão Argentina, Dra. Alicia García de Solavagione.
Faça a sua inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXRb9djjD3UaFBnAGxEfRDLGIFniiyIrCLdYo4PMQmUc6WSA/viewform

🧡Associe-se!💙

Fale conosco
Send via WhatsApp