Associação de Direito de Família e das Sucessões

TJSP REALIZA MUTIRÃO DE PATERNIDADE NO FÓRUM DE SANTOS EM PARCERIA COM O IMESC

Mais de 150 processos atendidos em dois dias.

Fórum de Santos recebeu, nos dias 14 e 15 de março, um mutirão gratuito para investigação de paternidade por exame de DNA, fruto de parceria entre o Tribunal de Justiça de São Paulo e o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc). Ao todo, foram realizados atendimentos para 167 processos envolvendo 540 pessoas. 

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a prestação jurisdicional mais célere de processos envolvendo investigação de paternidade. “Na ocasião foram realizados centenas de atendimentos que demorariam bastante para ser encaixados nas agendas do Imesc. O prédio foi preparado especialmente para o atendimento, com bastante empenho dos servidores”, destacou a juíza diretora do Fórum, Renata Sanchez Guidugli Gusmão.

O mutirão teve a presença do juiz da Vara da Infância e da Juventude e do Idoso, Evandro Renato Pereira; da juíza da 3ª Vara da Família e das Sucessões de Santos, Mariella Amorim Nunes Rivau Alvarez; do superintendente do Imesc, Ismar Marcílio de Freitas Jr.

Fonte: TJSP

Fale conosco
Send via WhatsApp