Associação de Direito de Família e das Sucessões

MULHER MOSTRA SINAL VERMELHO COM ‘X’ NA MÃO EM FARMÁCIA DE SC E DENUNCIA AMEAÇAS DO COMPANHEIRO

Uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia após ser ameaçada de morte pelo companheiro em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ela procurou o local e mostrou um sinal vermelho com “X” na mão ao atendente, que acionou a polícia.

A denúncia ocorreu na sexta-feira (2) e o suspeito conseguiu fugir. Até domingo (4), ele não havia sido localizado. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima disse à polícia que o companheiro ameaçou ela e a filha de 10 anos. Elas estavam juntas na farmácia quando a mulher pediu ajuda. As ameaças ocorriam há anos, disse a mulher aos policiais, mas só desta vez ela conseguiu denunciar.

O companheiro, que estava no carro aguardando a mulher e a menina saírem da farmácia, teria percebido a movimentação e fugiu antes da chegada da polícia.

Na casa dele, a polícia apreendeu uma espingarda e munições. A mulher e familiares ameaçados contam agora com medidas protetivas, segundo a Polícia Civil.

Entenda o sinal ‘X’

A mulher usou o serviço de denúncia “Sinal Vermelho”, que foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e está disponível em muitas cidades do país.

Com ele, funcionários de farmácias e drogarias são treinados para receberem denúncias de violência doméstica e encaminham aos policiais. A vítima pode falar que “precisa de máscara roxa” ou mostra um “X” desenhado na mão ou em qualquer pedaço de papel.

Outras formas de pedir ajuda:

WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011

Delegacia virtual

Disque 100 ou através do número 182

Polícia Militar: 190


Fonte: G1 

Fale conosco
Send via WhatsApp