Associação de Direito de Família e das Sucessões

LANÇAMENTO DO TRATADO DA PESSOA IDOSA – Série ADFAS/Almedina

A ADFAS realizou o lançamento do livro Tratado da Pessoa Idosa, a segunda obra bilíngue da Série ADFAS/Almedina durante o 5º Congresso Internacional da ADFAS. Associados têm desconto de 40%! Saiba mais aqui.

A obra é coordenada por Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente da ADFAS, Kátia Boulos, Diretora de Relações Institucionais da ADFAS, e Maria José Bravo Bosch, Presidente da Comissão Espanhola de História do Direito de Família e das Sucessões.

A cerimônia de lançamento foi realizada na Universidade de Coimbra, no dia 11 de abril, e também será realizada na Universidade de Vigo, no dia 18 de abril. Haverá sorteio de livros aos participantes em todas as Universidades onde está sendo realizado o Congresso pentagonal.

O Tratado da Pessoa Idosa é uma obra bilíngue (português e espanhol), com mais de 600 páginas. Na obra participam renomados autores de seis países – Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru e Portugal – que analisam os principais temas sobre os direitos da Geração 60+. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, pelo menos 142 milhões de idosos em todo o mundo não têm o atendimento de suas necessidades básicas, e a estimativa é de que até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos triplique, passando dos atuais 400 milhões para 1.2 bilhão em nível mundial.

O livro já está disponível para compra no site da Almedina. Acesse aqui.

Fale conosco
Send via WhatsApp