Associação de Direito de Família e das Sucessões

COMUNICADO

É com profundo sentimento de tristeza que comunicamos o falecimento do Professor e Desembargador Antônio Carlos Malheiros.
Perdemos um grande Jurista, de ímpar sensibilidade e voltado à proteção dos vulneráveis, inclusive em sua forte e profícua atuação em matéria de adoção.
Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em que ingressou pelo Quinto Constitucional, honrou também a Advocacia, enquanto a exerceu, e assim, igualmente, foi Professor de Direitos Humanos da PUC/SP.
Como Conselheiro Científico da ADFAS, o Prof. Dr. Antonio Carlos Malheiros teve marcante participação no V Congresso da Academia Iberoamericana de Derecho de Familia y de las Personas, intitulado “Família: uma questão de princípios”, em agosto de 2018, em parceria e com a organização da ADFAS e realizado em um de seus três dias na Pontíficia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.
Deixa saudade eterna.
A ADFAS solidariza-se com os familiares e amigos do Prof. Dr. Antonio Carlos Malheiros, que será sempre lembrado por sua inestimável contribuição ao Direito brasileiro.
Estará sempre presente na memória de todos que conheceram, o Desembargador Antonio Carlos Malheiros, por seu nobre exercício das funções jurisdicionais no TJSP, às quais agregou atividades de grande valor acadêmico e institucional, na PUC/SP e como Conselheiro Científico da ADFAS.
 

Fale conosco
Send via WhatsApp