Associação de Direito de Família e das Sucessões

BOLETIM INFORMATIVO Nº 32/2021

🔸 Webinar: Violência doméstica
O webinar ocorrerá hoje, de setembro de , às h00, tendo, como Expositores, Marcos Neemias Negrão Reis, diretor estadual da ADFAS/TO, e Flávio Henrique Santos, diretor estadual da ADFAS/PE.
Faça sua inscrição.
🔹 Lançamento Tratado da União de Fato – Espanha e Portugal
No dia 28.09. ocorrerá o lançamento do Tratado da União de Fato – Série ADFAS/Almedina.
O evento contará com a abertura dos Coordenadores do livro, Regina Beatriz Tavares da Silva, Atalá Correia e Alicia Garcia de Solavagione, e as exposições dos Autores María Bravo Bosch, da Universidade de Vigo, André Dias Pereira, da Universidade de Coimbra, Cristina Dias, da Universidade do Minho, e Rossana Martingo Cruz, da Universidade do Minho, além dos seguintes Palestrantes convidados: Belén Sainz-Cantero, da Universidade de Almería, Jorge Duarte Pinheiro, da Universidade de Lisboa, Juan Obarrio, da Universidade de Valencia, Lorenzo Bujosa, da Universidade de Salamanca, Paula Távora Vítor, da Universidade de Coimbra, e Rute Teixeira Pedro, da Universidade do Porto.
O evento conta com o apoio das Universidades do Minho, de Vigo, Salamanca e Valência; do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e da Editora Almedina.
Faça sua inscrição.
🔸 Tratado da União de Fato – Série ADFAS/Almedina
Garanta seu livro “Tratado da União de Fato”, com 900 páginas, com desconto especial para os nossos Associados.
A obra é bilíngue e conta com estudos sobre a união de fato em nove países: Brasil, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Portugal, Peru e Uruguai. A coordenação do livro é realizada pela Presidente da ADFAS, Regina Beatriz Tavares da Silva, pelo Presidente da Seção Estadual ADFAS/DF, Atalá Correia, e pela Presidente da Comissão Argentina da ADFAS, Alicia García de Solavagione.
Adquira o seu.
🔹 Jurisprudência
STJ: Cumprimento de pena pelo alimentante não inibe, automaticamente, o pagamento de alimentos ao menor
🔸 Notícias
Justiça proíbe pai não vacinado para covid de visitar filha
Avó não pagará pensão para netos maiores de anos: “Incentiva o ócio”
Nota técnica da ADFAS/Fonavid: PL sobre violência doméstica
🔹 Artigo
Casal que se conheceu no Tinder faz contrato de 17 páginas para começar namoro
 
🧡Associe-se!💙

Fale conosco
Send via WhatsApp