Associação de Direito de Família e das Sucessões

ASSISTA AO VÍDEO: PROF. DR. IVES GANDRA DA SILVA MARTINS ENTREVISTA A PROFª DRª REGINA BEATRIZ TAVARES DA SILVA

Tema: Tratado da Pessoa Idosa e Recursos Extraordinários que geraram as Teses de Repercussão Geral sobre a monogamia como princípio estruturante do casamento e da união estável.

Em 20/08, no programa “Anatomia do Poder”, transmitido pelo Canal Rede Vida, na TV aberta, a Profª Drª Regina Beatriz Tavares da Silva foi entrevistada pelo Prof. Dr. Ives Gandra da Silva Martins.

O programa “Anatomia do Poder” tem como proposta apresentar aos telespectadores entrevistas semanais, realizadas pelo Jurista Prof. Dr. Ives Gandra com pessoas vinculadas a instituições públicas e privadas, promovendo uma conversa sobre temas da atualidade.

A Profª Drª Regina Beatriz falou, no 1º bloco, sobre a atuação da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), como amicus curiae, no Supremo Tribunal Federal, nos RE 883.168 (Tema 526) e RE 1.045.273 (Tema 529), que originaram duas Teses de Repercussão Geral sobre o princípio estruturante da monogamia no casamento e na união estável.

No 2º bloco, a Profª Drª Regina Beatriz falou sobre o Congresso Pentagonal da ADFAS, realizado em abril de 2023, em cinco universidades de Portugal e da Espanha, e, também, a respeito do novo livro Tratado da Pessoa Idosa, 2º livro da Série ADFAS/Almedina, bilíngue (português e espanhol), de sua coordenação, juntamente com as Professoras Kátia Boulos e Maria Bravo Bosch.

Assista:

Fale conosco
Send via WhatsApp