Associação de Direito de Família e das Sucessões

VIJ-DF LANÇA CAMPANHA SALVE O INSTITUTO NOSSA MISSÃO PARA AJUDAR CRIANÇAS ACOLHIDAS

Com a pandemia se arrastando há um ano, entidades que acolhem meninos e meninas ainda buscam ajuda para se manterem ativas. A Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa social da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), lança nova etapa da campanha Comunidade Solidária para ajudar em especial a ABBA PAI – Instituto Nossa Missão, localizada no Paranoá, onde há 10 crianças de até 7 anos de idade.
Em nova edição, a Comunidade Solidária traz o tema Salve o Instituto Nossa Missão, para contar com a solidariedade das pessoas físicas e jurídicas em prol dessa entidade, que passa por séria dificuldade financeira, sob o risco de fechar as portas por ausência de itens necessários à sobrevivência das crianças, manutenção do local e do quadro de funcionários. Entre as demandas, faltam mantimentos, fraldas, gás de cozinha, artigos de higiene e de limpeza e dinheiro para custear despesas domésticas e folha de pagamento.
Segundo Liandra Rodrigues, assistente social do Instituto, toda ajuda é bem-vinda. A sua preocupação é com a frequência das doações, por isso ela clama para que sejam constantes, pois todo mês as despesas e as necessidades se renovam. “Toda semana eu corria atrás de doações; mas, quando parei porque as demandas estavam se acumulando, eu percebi que a data de pagamento dos funcionários já estava próxima”, diz Liandra, que resolveu apelar para a divulgação.
As pessoas também podem ajudar divulgando a campanha da entidade com a hashtag #SalveoInstitutoNossaMissao. A instituição tem perfil no Facebook e no Instagram (@institutonossamissao). Se precisar obter mais informações para sua divulgação, entre na página da Comunidade Solidária.
Comunidade Solidária
A campanha Comunidade Solidária foi lançada pela VIJ-DF em abril de 2020 para ajudar no enfrentamento dos impactos sociais da pandemia de Covid-19. Em sua primeira fase, doou cerca de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, além de 15.600 latas de sardinha, materiais de higiene pessoal, máscaras de proteção, roupas e sapatos a famílias vulneráveis do DF. Na segunda fase, a campanha arrecadou 68 dispositivos eletrônicos para que meninos e meninas de instituições de acolhimento do DF acompanhassem as aulas escolares on-line durante a pandemia. Na terceira fase, a campanha arrecadou presentes de Natal aos acolhidos.
Doações
Alimentos de cesta básica em geral, leite, itens de higiene pessoal e de limpeza, gás de cozinha, fraldas descartáveis, roupas, brinquedos e dinheiro para custear as despesas com a manutenção da casa e dos funcionários.
Contato
Liandra Rodrigues (assistente social)
Telefone: (61) 9 9336-4148 (ligações ou WhatsApp)
Entrega dos itens
Instituto Nossa Missão
Endereço: Quadra 2, Conjunto F, Casa 12 – Paranoá
Doações em dinheiro

  • Pix
    342626350001/89
  • Banco Bradesco
    Agência: 03957-8
    Conta: 18900-6
    CNPJ: 342626350001/89

 
Fonte: TJDFT (25/02/2021)

Fale conosco
Send via WhatsApp