Associação de Direito de Família e das Sucessões

PROFª. DRª. ALICIA GARCÍA DE SOLAVAGIONE, PRESIDENTE DA COMISSÃO ARGENTINA DA ADFAS, PARTICIPARÁ DOS ENCONTROS IBERO-ÍTALO-AMERICANOS DE DIREITO PARLAMENTAR

A Presidente da Comissão Argentina da ADFAS, Profª. Drª. Alicia García de Solavagione, participará dos III e IV Encontros Ibero-Ítalo-Americanos de Direito Parlamentar, como parte das XXVI e XXVII Jornadas de Interpretação e Aplicação da Constituição.
 
O tema que será abordado pela Professora Alicia García de Solavagione é de suma importância: as terminologias usadas em leis.
Trata-se de assunto de extrema relevância, dado que o uso de terminologias inadequadas e de eufemismos pode induzir em erro, além de impedir sua compreensão pela sociedade, e, como consequência, trazer graves prejuízos para a família.
A ADFAS, inclusive, já denunciou, em várias oportunidades, os males causados pela disseminação de nomenclaturas inadequadas no Direito de Família, como uniões paralelas, uniões poliafetivas e outras expressões assemelhadas, quando deveria ser usada a expressão mancebia ou relação adulterina.
Confira o artigo da Profª. Drª. Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente Nacional da ADFAS, sobre a força da palavra “amante” na divulgação midiática do julgamento no STF. E outro artigo sobre projeto de lei que foi intitulado Estatuto das Famílias.
 
Confira os cronogramas completos dos Encontros:
III Encontro Ibero-Ítalo-Americano de Direito Parlamentar
XXVI Jornada de Interpretação e Aplicação da Constituição
Data: 25 e 26 de fevereiro de
Participação da Profª. Drª. Alicia García de Solavagione: 26 de fevereiro de , Primeira Mesa
III_Encuentro_Ibero-Italoamericano_de_Derecho_Parlamentario

Link para a Inscrição: http://cursos.derecho.unc.edu.ar/
 
IV Encontro Ibero-Ítalo-Americano de Direito Parlamentar
XXVII Jornada de Interpretação e Aplicação da Constituição
Data: 04 e 05 de março de
Participação da Profª. Drª. Alicia García de Solavagione: 05 de março de , Terceira Mesa, às 17h00 (horário de Brasília)
IV ENCUENTRO IBEROAMERICANO-1

Link para a Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeaak-YR1ycxvqe6KHGnvpA_aBuNDi0k6PLfL7Rpow32-cTIA/viewform

Fale conosco
Send via WhatsApp