Associação de Direito de Família e das Sucessões

PRESIDENTE DA ADFAS/PR LANÇA O LIVRO “DIREITO E LITERATURA: A VERDADE NA FICÇÃO” EM CURITIBA

O Presidente da Seção Estadual da ADFAS (Associação de Direito de Família e das Sucessões), Dr. Eduardo de Oliveira Leite, convida para o lançamento de seu mais recente livro “Direito e Literatura: A Verdade na Ficção”, da Editora Juris, que irá ocorrer no dia 16 de março, das 18h às 21h, na Livraria da Vila (Avenida do Batel, nº 1868, loja 314, piso 3), em Curitiba.

Confira abaixo trecho do prefácio da obra que foi escrito pela Desembargadora Rosa Maria de Andrade Nery, Associada Fundadora e Conselheira Científica da ADFAS:

Eduardo de Oliveira Leite é um autor admirável e responsável. Conhecedor profundo de História, de Literatura e de Direito está sempre interessado em desvendar os segredos e os mistérios do Ser Humano. Tudo que é próprio do homem e de sua dignidade desperta nele o interesse que justificou o corte metodológico que deu a este trabalho, quando analisou ambientes literários onde a humanidade do ser se revela, em cenários para observação da experiência humana.

(…)Professor de Direito de Família e conhecedor da miséria humana, sabe dos malefícios que os pais acarretam, muitas vezes, aos filhos e revive o tormento de Franz Kafka (…) Como Jurista conhece os segredos do processo e da engrenagem por vezes, perversa do Judiciário.

(…) Sua sensibilidade para buscar a verdade e exercitar a misericórdia é o ponto condutor de sua análise literária (…) A obra de Eduardo Leite nos encanta e nos ensina. Ela consegue lançar o alerta do perigo do silêncio, do argumento de má-fé e do desamor, ao mesmo tempo que prenuncia que mesmo no silêncio se pode ouvir o brado de sua esperança.

Para adquirir o livro, acesse o site da Editora.

 

 

Fale conosco
Send via WhatsApp