Associação de Direito de Família e das Sucessões

CASAL QUE SE CONHECEU NO TINDER FAZ CONTRATO DE 17 DE PÁGINAS PARA COMEÇAR NAMORO

Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente da ADFAS, realiza comentário sobre casal que se conheceu no Tinder e fez contrato de 17 páginas antes de iniciar o namoro.

O casal norte-americano Annie Wright e Michael Head se conheceu em outubro de 2020 pelo aplicativo de relacionamento Tinder. Mas, antes de iniciar o namoro, ambos resolveram firmar um contrato de 17 páginas.

A ideia foi proposta por Annie, que viveu anteriormente uma relação tóxica e quis evitar repetir o trauma. Entre as condições estabelecidas por ela no contrato está o pagamento das contas dos encontros por parte do namorado, a necessidade de ele se exercitar cinco vezes por semana e o envio de flores duas vezes por mês.

Annie garantiu ainda a um jornal local que o contrato deverá ser revisto quando completarem um ano de namoro.

Diante dessa notícia, temos de fazer algumas indagações que nos farão refletir.

O que levaria um casal de namorados a pensar em estabelecer “regras” numa relação puramente sentimental?

Seria o meio pelo qual se conheceram, um aplicativo aberto a qualquer um que queira conhecer alguém? Nas relações de namoro pode ser celebrado um contrato ou caberia uma mera declaração tendo em vista que se trata de relação sentimental e não jurídica?

Leia a notícia completa do Jornal O Povo:

Os norte-americanos Annie Wright e Michael Head se conheceram através do aplicativo de relacionamento Tinder. Mas antes de iniciar um namoro, os dois resolveram firmar contrato – o  documento tem 17 páginas e contém alguns termos para manter a relação.

A ideia foi proposta por Annie, que viveu uma relação tóxica e quis evitar a repetição do trauma. Entre algumas condições, Annie propôs que o namorado precisava pagar as contas dos encontros, realizar exercícios cinco vezes por semana e enviar flores duas vezes ao mês.

O casal se conheceu em outubro de 2020, quando se conheceram pelo aplicativo, enquanto estudavam na mesma cidade universitária nos Estados Unidos. Em entrevista para o jornal Mirror, Annie garante que o contrato foi fundamental para a saúde do relacionamento e que pretende fazer uma revisão quando completarem um ano de namoro.

Fale conosco
Send via WhatsApp