Associação de Direito de Família e das Sucessões

VÍDEO WEBINAR – "CONTRATO DE COPARENTALIDADE"

A ADFAS realizou, em 22/12/2020, webinar sobre o tema “Contrato de Coparentalidade”, contou com a exposição dos Professores Danilo Porfirio e Regina Beatriz, assim como com a participação, em debates, de juristas do Brasil, da Argentina e da Espanha.
Afinal, a coparentalidade pode ser havida como uma nova forma de “família”?
Um contrato em que duas pessoas, sem que tenham uma relação conjugal e nem mesmo envolvimento romântico-afetivo, sem até mesmo contato sexual, que tem por objeto somente a geração de um filho comum, pode dar sustentáculo a uma nova forma de “família”?
Um novo modelo de família despregado da moral e dos costumes de nossa sociedade pode fazer bem à criança que é o “objeto” projetado para e exclusiva satisfação pessoal de dois adultos?
Neste Webinar respondemos a essas indagações!
Confira abaixo o webinar na íntegra:
[private]

[/private]
 
Danilo Porfírio possui Pós-doutorado em Letras Orientais pela Universidade de São Paulo, é Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2018), Mestre em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Atualmente é professor titular de Relações Internacionais e Direito no Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e professor de Direito no Instituto de Direto Público do Distrito Federal (IDP). Tem experiência na área de Teoria Geral do Direito, Direito Civil, Direito Internacional e Filosofia do Direito.

Fale conosco
Send via WhatsApp