Associação de Direito de Família e das Sucessões

LANÇAMENTO DO TRATADO DA PESSOA IDOSA É DESTAQUE NA CBN CUIABÁ

O Tratado da Pessoa Idosa, coordenado por Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente da ADFAS, Dra. Kátia Boulos, Diretora de Relações Institucionais da ADFAS, e Dra. Maria José Bravo Bosch, Presidente da Comissão Espanhola de História do Direito de Família e das Sucessões da ADFAS, é destaque na CBN Cuiabá, em programa apresentado pela jornalista Marcela Vasconcelos.

A Presidente da ADFAS foi entrevistada durante sua estada em Valência, na Espanha, na última etapa do Congresso Pentagonal da ADFAS, realizado em abril deste ano em cinco Universidades de Portugal e da Espanha. Durante o evento, o Tratado da Pessoa Idosa foi oficialmente lançado na Europa.

“Este nosso livro trata desde os aspectos pessoais e patrimoniais dos idosos, com a proteção que o direito lhes oferece em seis países e, também, nas políticas públicas, na saúde emocional e física, entre outros aspectos relevantes da vida dos 60+”, diz a Dra. Regina Beatriz na entrevista dada à CBN.

O Tratado da Pessoa Idosa é uma obra bilíngue (português e espanhol), com mais de 600 páginas. Na obra participam renomados autores de seis países – Argentina, Brasil, Espanha, México, Peru e Portugal – que analisam os principais temas sobre os direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 142 milhões de idosos em todo o mundo não têm o atendimento de suas necessidades básicas, e a estimativa é de que até 2050 o número de pessoas com mais de 60 anos triplique, passando dos atuais 400 milhões para 1.2 bilhão em nível mundial. “Já é um número enorme e que vai aumentar, porque a longevidade das pessoas é cada vez maior. Mais uma razão para que a ADFAS cuide dos idosos”, afirma a Presidente da ADFAS.

O livro já está disponível para compra no site da Almedina. Acesse aqui. Associados da ADFAS possuem 40% de desconto. Veja o cupom.

Assista a entrevista:

Fale conosco
Send via WhatsApp