Associação de Direito de Família e das Sucessões

DRA. ALICIA GARCIA DE SOLAVAGIONE, PRESIDENTE DA COMISSÃO ARGENTINA DA ADFAS, É ENTREVISTADA E FALA SOBRE ASSASSINATO DE UMA CRIANÇA PELA MÃE E PELA MADRASTA

Prof. Dra. Alicia Garcia de Solavagione, Presidente da Comissão Argentina da ADFAS, fala sobre o homicídio de um menino que foi praticado pela mãe e pela mulher com quem ela convivia, na Argentina.

Na entrevista, na rádio argentina Cadena 3, é detalhada a brutalidade do ocorrido com essa criança, inclusive antes do homicídio, com danos físicos que já se apresentavam antes da sua morte, sem que tenham sido tomadas providências que pudessem evitar o desfecho fatal.

A Jurista, Titular da UNC, que não é advogada no caso, examina os fatos e trabalhará, pro bono, para auxiliar os familiares da vítima, em especial seu avô.

El año pasado fui abuela, por lo que siento que tengo una función moral, que es ver en la mirada de Lucio la de mi nieto. Este caso nos interpela a todos.

Esta atitude de Prof. Alicia demonstra os propósitos da ADFAS, sempre em defesa da vida e da especial proteção às crianças.

No se puede manipular un niño solo por la decisión de los familiares, hay un organismo creado hace muchos años que administra la minoridad para velar que se cumplan sus derechos.

Ouça a entrevista completa:

Fale conosco
Send via WhatsApp