VÍDEO-BRASIL-LANÇAMENTO TRATADO DA UNIÃO DE FATO

A ADFAS – Associação de Direito de Família e Sucessões realizou o lançamento da Série ADFAS/Almedina, que visa promover o conhecimento jurídico e o maior acesso a obras de crucial importância, no dia de maio de , às h, por meio da web.
A série é inaugurada com o “Tratado da União de Fato”, livro coordenado por Regina Beatriz Tavares da Silva, Alicia Garcia de Solavagione e Atalá Correia. O livro nasceu do desejo comum de compartilhar experiências diversas sobre tema tão instigante como a realidade das famílias que se formam sem que haja matrimônio. O tema foi inicialmente objeto de Congresso Internacional (reveja aqui) e, posteriormente, amadurecido em textos de diversos autores.
A união estável recebe estudos interpretativos relevantes de juristas brasileiros, assim como de Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Peru, Portugal e Uruguai, que apresentam, de forma abrangente e clara, como o tema é regulado em cada um de seus países. O estudo introdutório faz a comparação entre esses diversos modelos, mostrando soluções comuns e díspares, bem como os caminhos a serem trilhados. Trata-se de obra essencial para o amadurecimento profissional.
O evento contou com exposição dos coordenadores da obra e de alguns dos autores brasileiros que a integram. Em especial, com a presença de Carlos Alberto Dabus Maluf, Conselheiro Científico de nossa Associação, Livre-Docente, Doutor e Mestre pela FDUSP e Professor Titular da FDUSP, autor do capítulo “União Estável no Direito Brasileiro”, de Carlos Alberto Garbi, Vice-Presidente de nossa Associação, Doutor e Mestre pela PUC, Pós-Doutor pela Advogado, Desembargador aposentado, Professor Chefe de Departamento da FMU, e autor do capítulo “A União de Fato ‘Duradoura’: em busca do tempo perdido”, de Regina Beatriz Tavares da Silva, nossa Presidente na ADFAS, Doutora e Mestre pela FDUSP, Pós-Doutora em Biodireito pela FDUL, Advogada e Professora Titular na UNI7, autora do capítulo “A Frouxidão dos Requisitos da União Estável e a Equiparação de seus Efeitos aos do Casamento no Direito Brasileiro”, assim como de Atalá Correia, Presidente da ADFAS/DF, Doutor e Mestre pela FDUSP, Juiz de Direito no TJDF e Professor no IDP, e de Alicia Garcia de Solavagione, Presidente da ADFAS/ Argentina, Doutora e Professora Titular na UNC, ambos co-autores do capítulo “União de Fato e seu Estudo Comparatístico”.
Compre seu livro:
ISBN Brasil:
9786556272047
ISBN Portugal:
97897096858
Brasil
Outros países
Outros países”e-book”
Brasil “e-book”

 

Fale conosco
Send via WhatsApp