ASSOCIADAS DA ADFAS INDICADAS À “MEDALHA ESPERANÇA GARCIA”
Para reconhecer o trabalho de advogadas em defesa da Justiça e dos Direitos Humanos, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB/SP) instituiu que a partir de 2023 entregará a “Medalha Esperança Garcia”, em alusão ao Dia da Mulher Advogada, celebrado no dia 15 de dezembro.
O prêmio é a materialização do reconhecimento da mulher negra, Esperança Garcia, como a primeira mulher advogada do Brasil.
O comitê, formado por representantes do Conselho Secional da OAB/SP, coordenado pela Diretora Secretária-Geral adjunta, Dione Almeida, selecionou seis finalistas em 8 categorias, sendo elas: Direitos Civis, Igualdade Racial, Direito Constitucional, Verdade Sobre a Escravidão Negra no Brasil, Direito Penal, Direitos das Mulheres, Direitos Humanos e Direitos Humanos do Trabalho.
Na categoria “Direitos das Mulheres” foram indicadas duas juristas integrantes da ADFAS: Dra. Kátia Boulos, Diretora de Relações Institucionais e Presidente da Seção Estadual de São Paulo da ADFAS, e a Dra. Ivette Senise Ferreira, Conselheira Científica e Fiscal da ADFAS
A Cerimônia de entrega da Medalha ocorrerá no dia 15 dezembro de 2023 (sexta-feira), às 17 horas, presencialmente, na Rua Maria Paula, 35, Auditório do 2º andar, na Bela Vista. O evento contará com transmissão via Youtube OAB/SP.