ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ADFAS – 2019

Conforme convocação noticiada neste sítio, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da ADFAS em 29 de janeiro de 20, com início às h00.
A Assembleia foi marcada pela presença de juristas que integram a ADFAS e têm o mais alto renome. Compareceram membros da Diretoria Nacional,  do Conselho Científico, do Conselho Fiscal e das Comissões, entre os quais Antônio Carlos Malheiros, Antonio Carneiro Tavares da Silva, Caio Cabeleira, Clemência Beatriz Wolthers, Irma Pereira Maceira, Ivette Senise Ferreira, Maria Carolina Nomura Santiago, Maria Garcia, Kátia Boulos, Regina Beatriz Tavares da SilvaSandro Mastrobuono, Tallulah Kobayashi Cavarlho, Theodureto de Almeida Camargo Neto,  Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira, assim como a representante da Bahia,  Ana Caroline Trabuco. Recebemos também outros Associados, como Aline Regina Alves Stangorlini, Aline Schüür, Douglas Lima Goulart, Paula Silvia da Costa Liendo de Azevedo Marques, Ricardo Domingo Bepmale, Rinaldo Lagonegro, que sempre realizam contribuições intelectuais relevantes.
Durante a  reunião, foi apresentado o Relatório Anual da Presidência Nacional, contendo as atividades realizadas pela ADFAS no ano de 28.
Foram realizadas menções elogiosas aos incansáveis esforços em prol do melhor Direito, nas relações familiares e sucessórias, e no terreno da bioética, à Presidente Nacional, Regina Beatriz Tavares da Silva, que com imensa dedicação, além das 493 publicações de artigos sobre as matérias de interesse da ADFAS, empenhou-se, com fundamental papel, junto ao CNJ no pedido de providências de vedação da lavratura de escrituras de “poliamor”, assim como junto ao STF, em que a ADFAS atuou como amicus curiae nos recursos extraornários e respectivos embargos de declaração em prol da manutenção da autonomia da vontade na sucessão decorrente de união estável.
Enquanto órgão de função deliberativa, também foram aprovadas as alterações estatutárias propostas e tomadas relevantes decisões para este ano vindouro, além da realização das eleições da Diretoria Nacional e dos Conselhos Científico e Fiscal do próximo triênio (veja composição da chapa eleita).
Ficou consignado o comprometimento da ADFAS com os relevantes trabalhos no Direito de Família, Direito das Sucessões e Biodireito, e o empenho da próxima gestão na continuidade das vitórias desta Associação.

Acompanhe alguns momentos da Assembleia: