Associação de Direito de Família e das Sucessões

A ADFAS PARTICIPA DA JORNADA JURÍDICA DA UEMA

A Jornada Jurídica da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de outubro, organizada pelo Curso de Direito da UEMA-Campus São Luís, contará com palestra da Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva e diversos Presidentes das Seções Estaduais da ADFAS.

O evento será realizado no Auditório do CCSA – UEMA – São Luís, MA

Dia 19 de Outubro:

14h30min-Dr. Venceslau Tavares Costa Filho, Presidente da ADFAS/PE, falará sobre os Limites da afetividade no direito de família.

16h10min-A associada da ADFAS, Dra. Laura Souza Lima e Brito, enfrentará os desafios do testamento nos 20 anos do CCB.

Dia 20 de Outubro

14h30min-Dra. Regina Beatriz Tavares da Silva, Presidente Nacional da ADFAS, tratará do tema “A Família no Código Civil e as Teses de Repercussão Geral do STF”.

16h10min- Dra. Roberta Drehmer de Miranda, Presidente da ADFAS/RS, abordará A “igualdade” sucessória na interpretação dada pela repercussão geral n. 809, de 10 de maio de 2017: uma visão a partir da proposta de Direito Sucessório do Código Civil.

Dia 21 de Outubro

14h30min-Dr. Atalá Correia, Presidente da ADFAS/DF e Diretor das das Relações Internacionais da ADFAS, falará sobre Prescrição: entre presente e futuro, às 14:30.

16h10min-Dr. Eduardo de Oliveira Leite, Presidente da ADFAS/PR, abordará a Responsabilidade Civil decorrente de Abandono Afetivo.

Veja a programação completa do evento:

JORNADA JURÍDICA UEMA 2022_PROGRAMAÇÃO (1)

Faça a sua inscrição aqui.

 

Fale conosco
Send via WhatsApp