Acre

Presidente: Pedro Paulo e Silva Freire

Pós-graduado em Direito Civil e empresarial no Damásio Educacional. Graduado em Direito pela Universidade Católica do Acre – PUC/AC. Atua como advogado nas áreas do Direito Civil, Contratos, Empresarial e Societário, Família e Sucessões.

Vice-Presidente: Mario Gilson de Paiva Souza

Alagoas

Presidente: Flávia Padilha

Advogada Sistêmica. Advogada atuante há mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direito de Família e das Sucessões. Pós-Graduada em Processo Civil pela Universidade Federal de Alagoas. Pós-Graduanda em Direito de Família e das Sucessões, pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialização em Planejamento Sucessório. Terapeuta formada pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo – DEP. Consteladora formada pelo Instituto Imensa Vida, com chancela da ABC Sistemas – Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas. Formação Básica em Direito Sistêmico, pela Hellinger Schule. Pós-Graduanda em Direito Sistêmico, pela Hellinger Schule. Terapeuta em formação na SCALAR HEART CONECTION, com Stephen Linsteadt. Sócia do escritório Flávia Padilha Advocacia e Consultoria Jurídica.

  Vice-Presidente: Alessandra Camerino

Advogada Sistêmica. Advogada formada na área de Direito de Família. Consteladora em formação pelo Instituto Alagoano de Constelação Familiar Sistêmica. Formação Básica em Direito Sistêmico. Pós-Graduanda em Direito Sistêmico, pela Hellinger Schule. Psicóloga, formada pelo Centro Universitário CESMAC, com formação Clínica pelo Centro de crescimento Humano e Consteladora Estrutural pelo Instituto Onukisan (em andamento).

Amazonas

Presidente: Maria do Carmo Seffair Lins de Albuqueque

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas e graduação em Direito pelo Centro Universitário Nilton Lins. Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Atualmente é Reitora do Centro Universitário – CEUNI FAMETRO – Manaus, advogada sócia – Lins Albuquerque & Associados, Diretora do Centro Preparatório Jurídico – CPJUR .

Bahia

Presidente: Camilo De Lelis Colani Barbosa

Advogado. Professor de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica (São Paulo) e das Faculdades Jorge Amado, Unyanha e FTC(Salvador/BA),Professor do Curso de Especialização Lato Sensu em Direito Civil da UNIFACS – Universidade Salvador, Mestre e Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Vice-Presidente: Ana Caroline Trabuco

Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL, em 2002. Curso preparatório para carreira jurídica (Constitucional, administrativo, direito civil, processo civil, direito penal e processo penal) – Juspodvum. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito. Mestranda em Família na Sociedade Contemporânea da Universidade Católica do Salvador. Integrante da ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões. Membro da Comissão de Direito de Família da OAB/BA, triênio 2016/2018. Ingressou no quadro profissional do Escritório de Advocacia Barachisio Lisbôa, em agosto/2007, atuando em advocacia geral, litigiosa e consultiva, com ênfase em Direito Civil, do Trabalho, Direito de Família e das Sucessões

Ceará

Presidente: Antonio Jorge Pereira Junior

Doutor, Mestre e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – (USP). Vencedor do Prêmio Jabuti 2012, categoria Direito, com o livro "Direitos da Criança e do Adolescente em face da TV" (São Paulo: Saraiva, 2011). Coordenador do Projeto "A efetividade da política judiciária em matéria de oitiva de crianças na Justiça Estadual com foco na Recomendação n. 33/2010 do CNJ e na implementação da Lei n. 13.431/2017", classificado nos termos do Edital de Convocação Pública e Seleção n. 02/2017 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Professor Adjunto do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Constitucional da Universidade de Fortaleza – PPGD – UNIFOR. Professor da Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu em Direito da UNIFOR. Áreas de docência, pesquisa e publicação: Direito Civil, Direito Civil Constitucional, Teoria Geral do Direito Privado, Direito dos Contratos, Direito da Criança e do Adolescente, Direito de Família, Pode Familiar, Direito da Comunicação Social, Direito a Privacidade, Metodologia do Ensino Jurídico, Ética. Dissertação de Mestrado e tese de Doutorado vencedoras do Prêmio Jurídico Orlando Gomes-Elson Gottshalk, conferido pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas (ABLJ). Tese de Doutorado premiada pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância em 2007. Aprovado em concurso público para Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (fevereiro 2008), na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (janeiro de 2000). Aprovado e efetivado como Professor de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). Membro da International Academy for the Study of the Jurisprudence of the Family. Membro da Academia Iberoamericana de Derecho de la Familia y de las Personas. Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-CE. Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr. Foi membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/SP.Avaliador do Ministério da Educação (SINAES).

Vice-Presidente: Francisco Flávio Silva Rodrigues

Mestre em Direito Constitucional nas relações provadas: Linha de pesquisa de Direito Constitucional das Relações Jurídicas Existenciais pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Pós-graduado em Direito e Processe de Família e Sucessões pela UNIFOR. É professor universitário, pesquisador na área de Direito de Família e Direitos da Criança e do Adolescente. Autor de artigos científicos, com trabalhos publicados em revistas especializadas. Palestrante em eventos ligados à assistência social.

Distrito Federal

Presidente: Atalá Correia

Mestre e doutorando pela Universidade de São Paulo – USP, em Direito Civil. Atualmente é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público. Juiz de Direito no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

 

Vice-Presidente: Paulo Roque Antônio Khouri

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB  e em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF); mestrado em Direito Privado pela Universidade de Lisboa. Atualmente é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), advogado sócio do escritório de advocacia Roque Khouri & Advogados Associados S/C e coordenador da pós-graduação Advocacia Empresarial, Contratos, Responsabilidade Civil e Direito de Família do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Autor dos livros: Direito do Consumidor (5ª ed); Revisão Judicial dos Contratos; Coautor em Responsabilidade Civil Contemporânea; e atualmente é membro do Conselho Editorial da Revista da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Viçosa (MG). É membro do Conselho Científico da Revista de Direito do Consumidor (RDC) e da Revista de Direito Civil Contemporâneo (RDCC), ambas da Editora Thomson Reuters – Revista dos Tribunais. Foi, no ano de 2011, um dos coordenadores científicos das II, III, IV, V e VI Jornada de Direito Civil, realizada no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Premiado com o selo de qualidade da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) na categoria advogado em 2015; premiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o selo Conciliar é Legal pelo projeto da Roque Khouri & Advogados Associados em conjunto com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (CEJUSC-BSB); premiado, igualmente, com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Espírito Santo

Presidente: Thiago Vargas Simões

Graduado em Direito pelas Faculdades Integradas de Vitória – FDV/ES. Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Doutor em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Pós-doutorando em Direito Civil pela Universidade de Lisboa – Portugal. Advogado. Professor de Direito de Família e Sucessões da Universidade Vila Velha – UVV/ES. Professor da ESMAGES – Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo. Professor da EMES – Escola da Magistratura do Espírito Santo

Goiás

Presidente: Sergio Matheus Garcez

Sergio Matheus Garcez e Prof Associado de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil, Presidente da Academia Paulista de Direito Civil. Pesquisador do CNPq UFG, Consultor da Revista de Direito Civil da USP, da Revista da FGV/SP e do Conselho Estadual de Educação SP. Advogado.

Vice – Presidente: Claudia Helena Gomes Jacó Nunes

Professora Assistente de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Mestre em Direito Público pela PUC/GO e chefe do Núcleo de Politicas Públicas e Criminologia” da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás. Membro de grupos de pesquisa sobre a violência contra a mulher. Advogada.

Mato Grosso

Presidente: Jaqueline Cherulli

A Juíza Jaqueline Cherulli tem vasto currículo de dedicação às causas da família, infância, juventude e do Direito Sistêmico. Ingressou na magistratura em 1998, é juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso e titular da Terceira Vara de Família e Sucessões da Comarca de Várzea Grande. Tem formação em Direito Sistêmico pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, formação em mediação pelo NUPEMECPMT, é pós graduanda em Direito Sistêmico pela Hellinnger Schule, tem formação em Constelações Sistêmicas,  e Estruturais e MBA em Poder Judiciário. Dra. Jaqueline Cherulli é integrante do Corpo Docente da Escola da Magistratura Mato-grossense – EMAM, docente da Faculdade Católica de Mato Grosso (SEDAC/MT), da formação Sistêmico no Judiciário da UCS e CELPI. Tem considerável trabalho prestado na temática da família, infância e juventude, a exemplo da guarda compartilhada e alienação parental. Coach formada e certificada pela Academia Internacional de Coaching Integrativo Sistêmico. Criadora e Coordenadora das Oficinas de Direito Sistêmico do NUPEMECPLMT (aplicando constelações Sistêmicas, estruturais e organizacionais). A magistrada é Palestrante e oradora em vários eventos importantes ligados às áreas destacadas e também é idealizadora dos painéis de frases sistêmicas e das cartilhas da Guarda Compartilhada e do Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, distribuídas pelo TJMT. É uma defensora dos direitos da família, das crianças e dos adolescentes com olhar amoroso a partir da abordagem sistêmica.

Vice-Presidente: Fabiano Rabaneda dos Santos

Advogado. Foi professor da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso, ministrando aula de Direito da Infância e Juventude. Membro do Instituto dos Advogados Mato-grossenses – IAMAT, atuando como Presidente da Comissão de Direito de Família. Pós-graduando em Direito de Família.

Mato Grosso do Sul

Presidente:  Lauane Andrekowisk Volpe Camargo

Doutora em Direito pela pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013). Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Graduada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (1997). Professora de Direito Civil da graduação e pós-graduação da Universidade Católica Dom Bosco. Advogada titular do escritório Volpe Camargo Advogados Associados.

Vice – Presidente: Oton Nasser

Advogado, atuante desde 1990, especialista em Direito Constitucional pela USP-SP, Professor de Direito Processual Civil, pela UCDB por 25 anos, Diretor da Escola da Advocacia —ESA-MS, 2003/2006, Vice-Presidente da OAB-MS 2003/2006, Secretário-geral da OAB-MS, 2001/2003.

Minas Gerais

Presidente: Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho

Juiz de Direito de Entrância Especial em Uberlândia. Mestre em Direito Civil pela PUC-SP, sob orientação da Profa. Dra. Maria Helena Diniz, sendo que nessa instituição também cursou pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil (especialização – COGEAE). Cursou estudos sobre processo civil na Itália em 2017. Professor da PUC-Minas (Cursos de Pós-Graduação lato sensu) e da Faculdade Direito UNA/Anima de Uberlândia. Palestrante em instituições jurídicas como EJEF (Escola Judicial Des. Edésio Fernandes) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, durante curso de formação de magistrados, e Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – Portugal (Jornadas de Direito de Família e das Sucessões). Autor de livro, capítulos de livros e artigos em revistas especializadas, publicados pelas Editoras Saraiva, Revista dos Tribunais/Thomson Reuters, Noeses, UNIUBE e outras. Além de ser Diretor Estadual da ADFAS, é membro das seguintes entidades jurídico-científicas: IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual; IDP – Instituto de Direito Privado, e UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo. Aprovado em concurso para Professor da UFU – Faculdade de Direito – em 1º lugar (2016/17) – optou por adiar a posse no cargo por razões pessoais.

Pará

Presidente: Elden Borges

Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Pará na linha Constitucionalismo, Democracia e Direitos Humanos. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará, com área de concentração em Direitos Humanos. Aprovado com distinção pela banca examinadora. Professor substituto na Universidade Federal do Pará e professor universitário na Faculdade DeVry FACI e na Faculdade Integrada Brasil Amazônia (FIBRA). Advogado. Atualmente integra o grupo de pesquisa Tradição da Lei Natural. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário do Estado Pará (CESUPA). Segundo melhor discente concluinte do seu ano. Integrou, na Graduação, a Clínica de Direitos Humanos do CESUPA, por meio da qual participou de diversas simulações de julgamento perante tribunais internacionais. Obteve o prêmio de melhor orador da final e de toda a simulação, em Bogotá, no III Concurso Interamericano de Direito ao Desenvolvimento Sustentável. Integrou o grupo de pesquisa Direitos Fundamentais, Constituição e uso da Técnica da Ponderação como solução racional dos chamados casos difíceis. Cursou até o 4º semestre de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente pesquisa a justificação moral do governo e da democracia.

Vice – Presidente: Marcela Santos Pimentel

Mestranda em Direito pela Universidade Federal do Pará na linha de Constitucionalismo, Democracia e Direitos Humanos. Advogada e pós-graduanda em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa da ANAJURE, em parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra (Ius Gentium Conimbrigae) e Regent’s Park College da Universidade de Oxford. Coordenadora do Grupo de Estudos “Estado Laico, Secularização e Liberdade Religiosa, pertencente ao Grupo de Pesquisa Tradição da Lei Natural (CNPq) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Realizando pesquisa na área de Filosofia do Direito, quanto a relação dos limites éticos da liberdade de expressão em relação à liberdade religiosa, a partir concepção teórica de John Finnis de bem humano básico da religião.

Paraíba

Presidente: Onaldo Queiroga

Vice-Presidente: Anna Carla Lopes

Especialista em Direito Processual das Famílias e Sucessões pelo Centro Universitário FACEX – UNIFACEX/RN. Especialista em Direito Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ. Sócia Proprietária do Escritório Lopes Advocacia e Consultoria Empresarial, com atuação em todos os estados do Nordeste. Membro-Presidente da Associação de Direito de Família e Sucessões – ADFAS – Seccional Paraíba. Conselheira Estadual da OAB/PB. Colaboradora da Comissão da Mulher Advogada – Seccional Paraíba. Trabalha com os seguintes temas de pesquisa: Direito de Família, Novos Arranjos das Famílias Contemporâneas, Direitos Homoafetivos e Transgêneros, Direitos Humanos e Direito Internacional dos Direitos Humanos. Área de Atuação: Direito das Famílias e das Sucessões.

Paraná

Presidente: Eduardo de Oliveira Leite

Doutor em Direito Internacional Privado – Faculdade de Direito da Universidade de Paris/França; Pós-doutor em Direito de Família, pelo “Centre du Droit de la Famille”, da Universidade “Jean Moulin ” – Lyon/França. Professor Titular na Faculdade de Direito da UFPR e da UEM, no Paraná. Professor Adjunto de Direito Civil na UTP. Membro do IAP do Paraná e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Advogado familiarista. Parecerista e Escritor.

Pernambuco

Presidente: Flávio Henrique Ramos dos Santos

Advogado. Sócio Fundador do tradicional escritório FHS Advocacia e Consultoria

 

Vice-Presidente: Venceslau Tavares Costa Filho

Advogado. Especialista, Mestre e Doutor em Direito Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Professor de Direito Civil da Universidade de Pernambuco – UPE, e da Faculdade Metropolitana da Grande Recife. Professor Colaborador do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPE. Professor Permanente dos Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE. Membro efetivo da Associação Norte-Nordeste de Professores de Processo – ANNEP. Diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pernambuco.

Piauí

Presidente: Andrea Melo de Carvalho

Especialista em Direito Processual pela UFSC. Mestre em Direito Constitucional pela UFC; Doutora em Geografia pela UNESP. Defensora Pública titular da 1ª Vara de Famílias e Sucessões de Teresina. Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí. Professora efetiva do Instituto Federal do Piauí – IFPI. Voluntária no Projeto “Oficina de pais e filhos” do CNJ implantado na Defensoria Publica do Piauí para ajudar os casais e seus filhos no processo de ruptura das entidades familiares.


Vice – Presidente:
Verônica Rodrigues Salles

Promotora de Justiça titular da 52 Promotoria de Justiça da comarca de Teresina, integrante do Ministério Público do Estado do Piauí, desde 1996.

Rio de Janeiro

Presidente: Daniel Queiroz Pereira

Professor Adjunto de Legislação Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Professor Adjunto de Prática Jurídica Trabalhista e Direito Processual do Trabalho da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor do Programa de Pós-graduação “stricto sensu” em Direito – linha de Direito Processual – da UERJ. Professor Titular de Direito Civil do Ibmec – RJ. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Professor da Escola Superior de Advocacia Pública do Estado – ESAP. Professor da Pós-graduação “lato sensu” em Direito Imobiliário da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – FEMPERJ. Ex-Diretor da Escola de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO. Advogado no Rio de Janeiro. Bacharel, Mestre e Doutor em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho – UGF. Coordenador Editorial da Revista Quaestio Iuris: Revista dos Pós-graduandos em Direito da UERJ. Membro do Corpo Editorial (Avaliador) da Revista de Direito da Cidade: Revista dos Pós-Graduandos em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, da Revista da Faculdade de Direito da UERJ – RFD e da Revista do Direito Público – Londrina/PR. Ex-Professor Adjunto de Direito Civil da FGV – Direito Rio. Ex-assistente de pesquisas da Editora Atlas S.A. Ex-coordenador, juntamente com o Professor Guilherme Calmon Nogueira da Gama, do Grupo de Pesquisa Institucional em Direito Civil-Constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Ex-Professor Substituto de Direito Penal Econômico, Direito Econômico e História do Direito Brasileiro da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e Ex-Coordenador Editorial da Revista de Direito da Cidade: Revista dos Pós-Graduandos em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Vice – Presidente: Walter dos Santos Rodrigues

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professor adjunto, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e professor assistente, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Direito Processual Civil, atuando principalmente nos temas: duração razoável do processo e morosidade do judiciário, bem como na área de Teorias Jurídicas Contemporâneas, atuando nos seguintes temas: desenhos constitucionais, capacidades, comportamentos e teoria institucionais.

Rio Grande do Norte

Presidente: Hudson Palhano de Oliveira Galvão

Possui graduação em Direito pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2008), mestrado em Direito constitucional e garantia de direitos também pela UFRN (2010), e é doutorando em Direito, com especialidade em ciências jurídico-políticas, pela FDUL – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Ademais, é diplomado na ESG – Escola Superior de Guerra, pela conclusão do CSUPE – Curso Superior de Política e Estratégia (2013). É membro do IPDEC – Instituto Potiguar de Direito, Desenvolvimento e Cidadania, no qual exerce a Vice-Presidência. É Diretor – Presidente da ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões no Estado do Rio Grande do Norte. É membro da UJUCASP – União dos Juristas Católicos de São Paulo. É membro do IDASF – Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes. É membro do Grupo de Pesquisa Direito Administrativo Brasileiro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, bem como é membro do GPDAC – Grupo de Pesquisa em Direito Administrativo e Constitucional, e é líder do GTDEC – Grupo de Pesquisa em Teoria Geral do Direito e Estudos Clássicos, ambos na UFERSA. É advogado, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Estado do Rio Grande do Norte, e é Professor Efetivo do Curso de Direito da UFERSA – Universidade Federal Rural do Semi – Árido (Campus Central, Mossoró/RN).

Vice-Presidente: Grazielly Fontes

Grazielly dos Anjos Fontes possui graduação em Direito pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN (2006.2), especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN (2008), mestrado em Direito Constitucional e Garantia de Direitos pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN (2010), e é doutorando em Direito, com especialidade em ciências jurídico-políticas, pela FDUL – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal. É editora da Revista Juris Rationis da Editora UNP. É Vice-Presidente da ADFAS – Associação de Direito de Família e das Sucessões no Estado do Rio Grande do Norte. É membro do IDASF – Instituto de Direito Administrativo Seabra Fagundes. É membro do Grupo de Pesquisa Direito e Desenvolvimento da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte UERN. Brasileiro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É advogada, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Estado do Rio Grande do Norte. É Professora de Direito da Graduação e Pós-Graduação da Universidade Potiguar/UNP e Faculdade Maurício de Nassau.

Rio Grande do Sul

Presidente: Roberta Drehmer Miranda

Doutora em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Direito pela Escola Superior da Magistratura Estadual. Especialista em Metodologia, Aprendizagem Cooperativa e Novas Tecnologias pela Universidade Católica de Brasília . Graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Bolsista CAPES de 2009 a 2012. Professora Substituta de Direito de Familia e Sucessões da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – 2017/1. Professora de Direito de Família e Direito das Sucessões do Curso de Direito da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre/RS. Professora de Direitos Reais da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre. Possui linha de pesquisa e trabalhos em Sociologia Jurídica e Direito de Família e Sucessões. Membro do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS) desde 2005. Membro do IBTD (Instituto Brasileiro de Teoria do Direito) desde 2007. Presidente da Seção Estadual do Rio Grande do Sul da ADFAS. Advogada na área de Direito de Família e Sucessões, com ênfase em advocacia colaborativa e orientação familiar. Advogada colaborativa certificada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas (IBPC) e pelo IACP.

Vice-Presidente: Cristiane Beis

Graduada em Ciências Jurídicas e Sociais na Pontifícia Universidade Católica do  Rio Grande do Sul – PUC/RS . Atua nas áreas de família, cível, empresarial e trabalhista.

Rondônia

Presidente: Adolfo Theodoro Naujorks Neto

Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. É titular da 4ª Vara de Família e, atualmente, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça (2018/2019). Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça da Universidade Federal de Rondônia – Unir em parceria com a Escola da Magistratura e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, com linha de pesquisa na área de Direitos Humanos e Fundamentos da Justiça. Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados. com especialização em Direito Penal pela Universidade Federal de Rondônia e em Direito Público pela Fundação Getúlio Vagas (FGV/RJ). É professor do Centro Universitário São Lucas com experiência na área de Direito, com ênfase em Direito de Família.

Vice-Presidente: Rodrigo José Dantas

Formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Ex-Auditor do Tesouro Municipal de Porto Velho e Ex-Auxiliar Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. Atualmente exerce o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia. Atua desde 2.005 junto à 4ª Vara de Família e Sucessões de Porto Velho. Atualmente é Professor do Curso de Direito no Centro Universitário São Lucas, em Porto Velho. Pós-graduado em Direito Civil “Lato Sensu”, pela Faculdade de Direito doVale do Rio Doce.

Roraima

Presidente: Luiz Bruno Lisboa de Bragança Ferro

Professor Assistente Efetivo do Instituto de Ciências Jurídicas da UFRR- Universidade Federal de Roraima. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Universidade Tiradentes (MINTER), Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Castelo Branco, Graduado em Direito pela Universidade Tiradentes / SE. Foi Professor da Universidade Tiradentes / SE, nas disciplinas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário, Prática Trabalhista. Foi advogado e professor do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da Universidade Tiradentes. Foi Professor de Especialização em Direito do Trabalho e Previdenciário FASE(Faculdade de Sergipe- Estácio). Advogado Trabalhista. Foi Advogado da empresa Cencosud Comercial LTDA.. Pesquisador na área de dignidade humana do trabalhador em ambientes penosos. Foi Coordenador e Diretor Interino do Instituto de Ciências Jurídicas da UFRR – Universidade Federal de Roraima. É membro do CEPE- Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFRR. Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e Direitos Humanos do Instituto de Ciências Jurídicas da UFRR.

Santa Catarina

Presidente: Joel Dias Figueira Junior

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982) e em Administração e Gerência pela UDESC-ESAG (1977/79). Pós-doutor pela “Università D’egli Studi di Firenze (2012). Doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995). Especialista em Direito Civil e Processual pela “Università D’egli Studi di Milano (1990). Membro integrante da Quarta Câmara de Direito Civil do TJSC. Presidente da Comissão do Fundo de Reaparelhamento da Justiça (2014/2016). Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Desembargador substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (a partir de 2005). Juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Joinville e Presidente da 5 ª Turma Recursal (junho/99-março/03). Juiz de Direito (Titular da entrância especial). Ex-secretário Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (1983/1984). Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor – BRASILCON, do Instituto dos Magistrados do Brasil e do Instituto de Ciências Jurídicas – INCIJUR. Membro do Conselho Consultivo da Corte Catarinense de Mediação e Arbitragem (1998/2000), do Conselho Editorial da Revista Bonijuris, da Comissão de Revisão do novo Código Civil como assessor da Relatoria-Geral da Comissão Especial da Câmara dos Deputados e da Academia Brasileira de Direito Civil. É componente do Conselho Editorial da Academia Judicial.

Sergipe

Presidente: Charles Albert Garcia Leite

Advogado. Graduado em Direito pela Universidade Paulista. Pós-graduado Latu Sensu em Direito e Processo do Trabalho, com Magistério Superior, na área de Direito, pela Universidade Anhanguera. Mestre em Direitos Humanos na Universidade Tiradentes. Cursou a Disciplina de Tecnologias de Saneamento Ambiental no Curso de Mestrado na Universidade Federal de Sergipe. Coordenador do Curso de Direito da Universidade Tiradentes – Campus Propriá, Professor de Teoria Geral do Processo, Direito Processual do Civil, Direito Processual do Trabalho e Práticas Integradoras no Direito na Universidade Tiradentes. Assessor Jurídico da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe. Colunista do Jornal da Grande Aracaju. Membro da Sociedade dos Amigos da Marinha (SOAMAR).

Vice-Presidente: Wladimir Correa

Tocantins

Presidente: José Weidson de Oliveira Neto

Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), especialista em Direito de Família e Sucessões pela Faculdade Damásio de Jesus, Mestre em Direito Constitucional nas Relações Privadas pela UNIFOR tendo recebido menção honrosa pelo melhor desempenho acadêmico. Professor adjunto no Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC), onde leciona disciplinas de direito constitucional e direito civil. Advogado.

Vice-Presidente: Marcos Neemias Negrão Reis

Advogado, professor universitário, Mestrando em Direitos Fundamentais pela Universidade da Amazônia, Belém-PA, especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade Católica Dom Orione, Araguaina -TO, graduado em Direito pela Universidade da Amazônia, Belém-PA. Editor Geral da Editora Maguen.