Regina Beatriz Tavares da Silva

Presidente

Pós-Doutora em Direito da Bioética pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa – FDUL (2013). Doutora (1998) e Mestre (1990) em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1979). Presidente e Fundadora da Associação de Direito de Família e das Sucessões – ADFAS (www.adfas.org.br). Coordenadora e Professora dos Cursos de Especialização em Direito de Família e das Sucessões na Escola Superior de Advocacia ESA – OAB/SP. Professora em Cursos de Especialização da Escola de Direito do Centro de Extensão Universitária – Instituto Internacional de Ciências Sociais – CEU-IICS. Professora do Curso de Mestrado em Direito Privado e Relações Sociais da Faculdade Sete de Setembro – FA7. Coordenadora e Palestrante em vários Cursos, Congressos e Jornadas realizados no Brasil e em outros países. Titular da Cadeira n. 39 da Academia Paulista de Letras Jurídicas – APLJ. Conselheira da Women in Leadership in Latin America – WILL. Consultora da Comissão de Direito de Família e Sucessões (2013/2015) e da Comissão da Mulher Advogada (2014/2015) da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção de São Paulo OAB/SP. Membro da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, da União dos Juristas Católicos de São Paulo – UJUCASP, do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO SP e do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais – CEBEPEJ. Foi membro da Comissão Especial de Assessoria à Relatoria Geral do Projeto do atual Código Civil, na Câmara dos Deputados. Participou de outros projetos legislativos, como o Projeto de Lei do Novo Código de Processo Civil. Sócia fundadora do escritório de advocacia Regina Beatriz Tavares da Silva Sociedade de Advogados (www.reginabeatriz.adv.br). Atua, na área da Bioética e do Direito Civil, com ênfase em Direito de Família, Direito das Sucessões, Direitos da Personalidade e Responsabilidade Civil Contratual e Extracontratual, principalmente nas áreas da saúde e das comunicações.

Kátia Boulos

Vice-Presidente

Advogada. Conselheira Estadual, Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Vice-Presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Membro Efetivo das Comissões da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia, e da Coordenadoria de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo. Vice-Presidente da Associação de Direito de Família e Sucessões (ADFAS). Conselheira Consultiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários Autônomos (CNTU). Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) desde 1995. Membro fundador e Diretora de Relações Institucionais da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS), gestão 2014/2015. Professora convidada em Cursos de Pós-Graduação e da Escola Superior de Advocacia da OAB/SP. Autora de artigos jurídicos e Coordenadora de projetos institucionais.

Dra. Maria Cristina Zucchi

Diretora Científica

Desembargadora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Mestre em Direito constitucional comparado pela Universidade Samford (2000) e doutorado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2005). , atuando academicamente nos seguintes temas: direito de empresa/ direito constitucional

Dra. Ivette Senise Ferreira

Diretora de Relações Institucionais

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1957) e Doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1981). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.

Theodureto de A. Camargo Neto

Diretor de Publicações

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Professor Convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil da Faculdade de Direito da FAAP – São José dos Campos. Professor Convidado do Curso de Especialização em Direito de Família e Sucessões da ESA-OAB/SP. Prêmio Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP

Verônica A. da Motta Cezar-Ferreira

Diretora de Relações Interdisciplinares

Doutora em Psicologia Clínica pela PUC/SP. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela FADUSP. Formação psicanalítica e sistêmica. Membro dos iniciadores da Mediação – Brasil. Consultora da CDFAM-OAB/SP. Professora de Cursos da Escola Paulista Magistratura, versando sobre Métodos de Soluções Alternativas de Conflitos Humanos; de Curso de Terapia Familiar da PUC/SP, sobre Introdução ao Direito de Família, desde 1997. Introdutora da Visão Psicojurídica no Direito de Família. Membro do Conselho de Educadores da Escola de Pais Brasil, desde 1994. Psicoterapeuta individual, de casal e de família. Mediadora. Perita. Consultora psicojurídica de família. Advogada e Psicóloga.

Dr. Sandro Mastrobuono

Diretor Financeiro

Economista pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, contabilista pela Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado e graduando em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas, com fluência nos idiomas inglês e espanhol e sólida vivência internacional em continentes como América do Norte, América Latina, Europa e Ásia focado na gestão de projetos e atividades voltados às áreas Econômico-Financeira, Operações Comerciais, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições, Tecnologia e Sistemas de Informação, trabalhando como expatriado de 2010 a 2011 pela empresa Kerry Foods nos Estados Unidos, Estado de Nova Iorque, Cidade de Norwich. Executivo com carreira desenvolvida nas empresas M&A Business Architects Associates, Sheffield Bio Science (empresa do grupo Kerry Foods), Pioneer Life Sciences LLC e Aventis Behring (empresa do grupo Sanofi-Aventis), empresas do segmento farmacêutico e biotecnológico, sendo que desde Agosto de 2011 ocupa o cargo de sócio fundador na M&A Business Architects Associates, empresa de serviços de consultoria econômico-financeira, especializada em gestão estratégica das áreas de controladoria e finanças, perícia e auditoria, due dilligence, governança e comunicação corporativa, relação com investidores, fusões e aquisições, contratos e acordos comerciais internacionais.

Caio Martins Cabeleira

Diretor de Tendências Institucionais

Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo, com graduação parcial na Albert-Ludwig Universität Freiburg, Alemanha. Doutorando em Direito Civil na Universidade de São Paulo. Monitor de Direito Civil na graduação da Universidade de São Paulo. Membro do Young International Arbitration Group – YIAG. Associado Fundador da ADFAS. Autor de artigos científicos e conferencista em eventos nacionais e internacionais. Advogado.

Dr. Marcel Edvar Simões

Diretor de Jovens Acadêmicos
Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2011). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2003). Professor de Direito Civil na Universidade Paulista (UNIP). Professor convidado da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil / Seção São Paulo (ESA/OAB/SP), da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (ESPGE) e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FADUL). Coordenador da Revista Ambiente e Direito (MP Editora). Associado fundador e Diretor de Jovens Acadêmicos da Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS). Membro do Instituto de Direito Privado (IDP) e do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). Articulista da edição eletrônica do jornal Estado de Direito. Membro do Programa de Proteção do Nome e Imagem das Autarquias e Fundações Públicas Federais (PNI), junto à Advocacia-Geral da União. Procurador Federal, Chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao IBAMA em São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Empresarial, Direito Ambiental e Direito Penal, buscando desenvolver principalmente os seguintes temas: Teoria Geral do Direito, Teoria Geral do Direito Privado (Parte Geral do Código Civil), Direito das Obrigações (Teoria Geral das Obrigações), Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie, Responsabilidade Civil (Direito de Danos), Direitos Reais, Direito Imobiliário, Direito de Família, Direito das Sucessões, integração entre Direito Privado comum e ramos especiais do Direito Privado, transmissão de posições jurídicas obrigacionais e reais, patrimônio.