Dra. Clemência Beatriz Wolthers

Presidência
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com extensão em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1962, tornando-se sócia em 1973, quando assumiu a administração do escritório, como sócia-gerente, função que exerceu até 2005, integrando também o Comitê Diretivo como membro permanente, entre 1984 e 2005. Participa do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados desde sua fundação, tendo sido presidente por cinco gestões, entre 1988 e 2003 e atualmente, exercendo o cargo de Diretora Executiva. Membro da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo por três gestões, entre 1996 e 2003 e atualmente. Membro da Comissão de Exame de Ordem na atual gestão. Membro da Comissão das Sociedades de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil na gestão de 2001/2003 e atualmente. Membro da Diretoria Plena da Associação Comercial de São Paulo e Membro eleito como Líder Empresarial do Setor Serviços Especializados, no Fórum organizado pela Gazeta Mercantil. Tem vários artigos publicados sobre Administração Profissional e Gestão Estratégica na Advocacia.

Dra. Tallulah Kobayashi de A. Carvalho

Vice-Presidente
Graduada em Direito e pós-graduada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi Conselheira Seccional da OABSP nas gestões entre 2001 a 2009 e Diretora Adjunta da Mulher Advogada na Gestão 2007-2009. É atualmente Conselheira Federal por São Paulo e Diretora Adjunta da OABSP, representando a OABSP junto à Fundação Casa, a Comissão de Serviços da Associação Comercial, o Fórum Permanente do Empreendedor do SESCON, e o Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIO). É ainda Membro da Diretoria do Centro de Comércio do Estado de São Paulo, Diretora da ADVB, Diretora do Lar Escola São Francisco e Membro da Associação Brasileira de Direito Criminal. Integrou ainda as seguintes comissões da OABSP: Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais, Comissão de Modernização do Judiciário, Comissão para Estudar as Propostas de Alteração no Sistema Eleitoral, Comissão de Relações Corporativas e Institucionais e Comissão Organizadora da 32ª Reunião de Presidentes de Subseções e integra, atualmente, a Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins, Comissão de Inscrição do Quinto Constitucional, Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre OABSP e TJSP e a Comissão Nacional de Relações Institucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. É palestrante e congressista no Brasil e no Exterior.

Dra. Irma Pereira Maceira

Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – SP. Professora Universitária desde 1986, tendo lecionado na Cadeira de Direito Civil, Processo Civil, Prática Jurídica e Direito da Navegação (marítima e Aérea).

Dr. Marco Antonio Fanucchi

Formado em Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (1986), com pós-graduação em Direito Empresarial, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie de São Paulo (1989). Foi estagiário de direito junto à Procuradoria do Hospital das Clinicas (FMUSP) e Assessor de Juiz no Egrégio Tribunal Regional do Trabalho (TRTSP). Foi Membro e Coordenador Estadual da Área Civil da Comissão Permanente de Exame de Ordem e Estágio da OAB/SP (1993/1.997); Membro Relator do Quinto Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP e Diretor Jurídico do Yacht Club de Ilhabela (SP). Atualmente é Membro Relator do Vigésimo Terceiro Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, Diretor Institucional do Instituto dos Advogados de São Paulo e Secretário Geral da Comissão de Estudos de Direito de Família do IASP. Com inscrição na OAB/SP, é Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam).

Dr. Antonio Carneiro Tavares da Silva

Graduado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em 1949. Exerceu a função pública de Delegado do Procurador da República Portuguesa, com nomeação em 08/02/1950. Recebeu a Láurea de Homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de São Paulo, por sua dedicação à causa da Justiça. Advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo e na Ordem dos Advogados de Portugal.