Associação de Direito de Família e das Sucessões

Presidente

Clemência Beatriz Wolthers

Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, com extensão em Administração de Empresas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Integrante de Pinheiro Neto Advogados desde 1962, tornando-se sócia em 1973, quando assumiu a administração do escritório, como sócia-gerente, função que exerceu até 2005, integrando também o Comitê Diretivo como membro permanente, entre 1984 e 2005. Participa do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados desde sua fundação, tendo sido presidente por cinco gestões, entre 1988 e 2003 e atualmente, exercendo o cargo de Diretora Executiva. Membro da Comissão das Sociedades de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo por três gestões, entre 1996 e 2003 e atualmente. Membro da Comissão de Exame de Ordem na atual gestão. Membro da Comissão das Sociedades de Advogados do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil na gestão de 2001/2003 e atualmente. Membro da Diretoria Plena da Associação Comercial de São Paulo e Membro eleito como Líder Empresarial do Setor Serviços Especializados, no Fórum organizado pela Gazeta Mercantil. Tem vários artigos publicados sobre Administração Profissional e Gestão Estratégica na Advocacia.

Vice-Presidente

Tallulah Kobayashi de A. Carvalho

Graduada em Direito e pós-graduada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi Conselheira Seccional da OABSP nas gestões entre 2001 a 2009 e Diretora Adjunta da Mulher Advogada na Gestão 2007-2009. É atualmente Conselheira Federal por São Paulo e Diretora Adjunta da OABSP, representando a OABSP junto à Fundação Casa, a Comissão de Serviços da Associação Comercial, o Fórum Permanente do Empreendedor do SESCON, e o Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (FECOMERCIO). É ainda Membro da Diretoria do Centro de Comércio do Estado de São Paulo, Diretora da ADVB, Diretora do Lar Escola São Francisco e Membro da Associação Brasileira de Direito Criminal. Integrou ainda as seguintes comissões da OABSP: Comissão Especial de Assuntos Relativos aos Precatórios Judiciais, Comissão de Modernização do Judiciário, Comissão para Estudar as Propostas de Alteração no Sistema Eleitoral, Comissão de Relações Corporativas e Institucionais e Comissão Organizadora da 32ª Reunião de Presidentes de Subseções e integra, atualmente, a Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins, Comissão de Inscrição do Quinto Constitucional, Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre OABSP e TJSP e a Comissão Nacional de Relações Institucionais do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. É palestrante e congressista no Brasil e no Exterior.

Ivette Senise Ferreira

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1957) e Doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1981). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal.

André Fernando Reusing Namorato

Pós-Graduado em Direito Civil pela Escola Paulista da Magistratura. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Foi Monitor Acadêmico na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Assistente Jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Autor de artigos jurídicos.

Roberta Cristina Rossa

Pós-Graduada em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – 2004/2005. Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela FMU – Ano 1991/1992. Graduada pela Universidade São Francisco 1989/1993. Especialização em Direito Ambiental Empresarial pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – 2014. Curso de Capacitação de Mediadores e Conciliadores pelo IASP – Instituto dos Advogados de São Paulo – 2014. Pós-graduada em “Negociación y Mediación: Estratégias y Práticas para la Gestión e Resolución de Conflictos” – Universidad Castilla La Mancha – Toledo – Espanha – 2015. Pós-Graduação em Direito Administrativo Prática Avançada pelo Damásio Educacional – Ano 2021. 2005/2006 – Diretora Presidente da 150a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil; 2007/2009 – Diretora Presidente da 150ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. Conselheira Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, triênio 2010/2012. Conselheira Membro da 4ª Turma Recursal do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo, 2010/2012. Conselheira Membro da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo, 2010/2012 e 202/2015. Conselheira Membro da Comissão Eleitoral do Quinto Constitucional 2010/2012. Conselheira Membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo – Triênio 2013/2015. Conselheira Membro da Comissão da Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo Triênio 2013/2015. Diretora da Comissão de Infraestrutura, Logística e Desenvolvimento Sustentável da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo Triênio 2013/2015.Coordenadora do Meio Ambiente na Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil Secional São Paulo Triênio 2013/2015.Membro Diretora da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club – Santana de Parnaíba Centro Histórico 2014/2015. Atua nas áreas de Direito de Família e Sucessões, Administrativo e Cível Empresarial.

Helena Maria Diniz

Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-Graduada em Direto Civil e Processo Civil e Mestre em Direitos Fundamentais, pela UNIFIEO- Centro Universitário Fundação Instituto de Ensino para Osasco. Foi Presidente da Subseção da OAB-Lapa, duas gestões, 2004 a 2009. Ex-Presidente da Comissão da Mulher Advogada Gestão 2007-2009. Foi Conselheira Seccional da OABSP três gestões – 2010 a 2018. Foi Vice-Presidente Conselho Curador da Esa – Escola Superior da Advocacia – 2012. Foi Palestrante do Departamento de Cultura e Eventos da OABSP – 2010 a 2018. Foi Presidente da Comissão Especial da Advocacia do Século XXI – 2017 a 2018. Integrou ainda diversas comissões da OABSP: Comissão de Inscrição do Quinto Constitucional, Comissão Mista de Assuntos Institucionais entre OABSP e TJSP, Comissão Exame da Ordem, Comissão Representantes da OABSP junto ao IPESP, Comissão Julgadora de Benefícios junto a CAASP, Participação da Quarta Turma de Julgamento do TED, durante a gestão como Conselheira). Foi Conselheira da Associação Cristã de Moços. Curso em Teologia para Agentes Pastorais pela CTAP -2017-2020. Integrante do Conselho Fiscal da Associação de Direito de Família e das Sucessões – ADFAS.

Fale conosco
Send via WhatsApp