Dra. Samantha Ribeiro Meyer-Pflug

Assuntos Constitucionais

Possui doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002) . É advogada e atualmente é professora da graduação e do mestrado em Direito da Universidade Nove de Julho. Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio e arbitra da FECOMERCIO arbitral e do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP – CONSEA. Titular da Cadeira n. 77 da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Membro da Comissão de Reforma Política da OAB/SP e da Comissão Temporária para Estudos da proposta da PEC para a alteração dos critérios da indicação para os Ministros do Supremo Tribunal Federal e da Comissão de Reforma Política do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO/SP. Foi integrante da Vigésima turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP (2013-2015). Coordenadora da Comissão de Assuntos Constitucionais da Associação de Direito de Família e das Sucessões- ADFAS. Membro da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa – CJLP. Foi assessora jurídica da Câmara dos Deputados Federais (2004-2007) e chefe de gabinete de Ministra do Superior Tribunal Militar (2008-2009). Tem experiência na área de Direito Constitucional atuando principalmente nos seguintes temas: controle de constitucionalidade, liberdade de expressão, racismo, Discurso do ódio, administração da justiça, regulamentação do lobby, reforma política e internacionalização do Direito.

Dra. Maria Garcia

Assuntos de Bioética

Professora Associada Livre-Docente – PUC /SP. Coordenadora do Programa de Direito Constitucional da Pós-Graduação /PUC-SP. Membro da Comissão de Bioética / HCFMUSP e do Instituto dos Advogados de São Paulo/IASP. Vice – Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) no triênio 2016 – 2018. Procuradora do Estado de São Paulo. Ex-Assistente Jurídico da Reitoria da USP. Membro-fundador e atual Diretora Geral do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional (IBDC). Coordenadora da Revista de Direito Constitucional e Internacional Editora Revista dos Tribunais). Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (Cadeira Enrico T. Liebman). Membro do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio – FECOMERCIO.

Dr. George Augusto Niaradi

Assuntos de Direito Internacional

Coordenador de Projetos Institucionais e Professor da Faculdade Damásio|Direito, e, Professor do Curso de Relações Internacionais da Escola de Negócios da Universidade Anhembi Morumbi, ambas em São Paulo.Tem graduação em Ciências Sociais e Jurídicas pela Universidade de São Paulo (1996), com habilitação em Direito Público e doutorado em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (2003). Prosseguiu estudos de Pós-Doutorado em Direito Natural pela Università della Santa Croce, Roma, Itália (2005), além de cursos de extensão na Faculdade de Direito de Coimbra (2001), Central European University, Budapeste, Hungria (2005) e foi bolsista-pesquisador da Fundação Ryoichi Sassakawa, Japão(1999-2001) e da Fundación Carolina (2007-2008). Em 2011, obteve Certificate of Ph. D in International Legem pela Thomas Jefferson School of Law, San Diego ? EUA. É Personalitté d’Avenir de la République Française (2009), recebeu premiação do Programme d’Invitation de personnalité Étranger du Gouvernement du Québec (2011). Na Aliança Francesa, é Membro do Conselho Deliberativo (2010-2012, e, 2012-2014, e 2014-2016), da Diretoria (2010-2012, e, 2012-2014, e 2014-2016) e foi Secretário-Geral da Diretoria (2010-2012). É Membro-Fundador da Comunidade dos Juristas de Língua Portuguesa (2010). É avaliador da Câmara de Ensino Superior do Conselho de Educação do Estado de São Paulo (2008-atual). Na Ordem dos Advogados do Brasil, Secção de São Paulo é Conselheiro Seccional (2010-2012 e 2013-atual), Membro da 4ª Câmara Recursal (2010-2012) e atualmente da 5ª Câmara Recursal, ocupa o cargo de Presidente da Comissão de Relações Internacionais (2010-2012 e 2013-atual), tendo sido Presidente da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais (2007-2009). Na FECOMERCIO, é Diretor (CECOMERCIO) e Secretário-Geral da FECOMERCIO-Arbitral. Membro da Chambre Internationale d’Arbitrage de Paris, todas atividades e postos esses de caráter voluntário e benévolo.

Dra. Flávia Coelho Warde

Assuntos de Governança Corporativa e Familiar

Flávia Coelho Warde é advogada em São Paulo, SP. Especializada em Direito Societário, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), tem mestrado em Direito Empresarial pela University of Chicago Law School (LL.M., 2007), e pós-graduação em Finanças na Saint Paul Escola de Negócios (2009). Trabalhou, desde 1999, em escritórios de advocacia brasileiros e norte-americano de grande porte, nas áreas de M&A, Societário e Mercado de Capitais, bem como exerceu a Diretoria de M&A da holding do Grupo Abril por mais de 5 anos. Flávia é também membro do Alumni Club da Universidade de Chicago no Brasil, e é co-fundadora da WILL – Women in Leadership in Latin America (SP/NY/Londres).

Dr. Wagner Balera

Assuntos Previdenciários

Professor Titular de Direitos Humanos; Coordenador da Sub-Área de Direito Previdenciário e Lider do Núcleo de Capitalismo Humanista na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Tem experiência na área de Direito Público, com ênfase em Direito Tributário e Previdenciário.Possui Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1974), Mestrado em Direito Tributário (1978); Doutorado em Direito das Relações Sociais (1992) e Livre-Docência em Direito Previdenciário (1998).

Dr. José Carlos Ferreira Alves

Soluções Alternativas para Conflitos Familiares e Sucessórios

Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Dr. Fernando Araújo

Comissão Portuguesa de Biodireito

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e do Curso de Direito da Universidade Moderna. Doutorou-se em Ciências Jurídico-Económicas (em 1998) e obteve o seu Mestrado em Ciências Histórico-Jurídicas (em 1990) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Licenciou-se em Direito na Universidade Católica Portuguesa (em 1982). É actualmente docente de Economia Política no Curso de Licenciatura e de Filosofia do Direito e de Análise Económica do Direito (Law and Economics) no Curso de Mestrado. Já regeu, em diversos estabelecimentos universitários, disciplinas de Economia do Ambiente, Direito Fiscal, Direito Económico, Relações Económicas Internacionais, Direito Internacional Público, História do Direito, História Diplomática e História das Relações Internacionais, Direito das Obrigações, Teoria Geral do Direito Civil e Direito do Trabalho. Tem proferido conferências, e publicados estudos, sobre Economia, Análise Económica do Direito, Filosofia e Teoria do Direito, e Bioética.

Dr. Eduardo Vera-Cruz Pinto

Comissão Portuguesa de História do Direito de Família e das Sucessões

Licenciado em Direito na Universidade Católica Portuguesa, sendo mestre e doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Entre 2007 e 2014, exerceu o cargo de Diretor da Faculdade Direito de Lisboa. É Membro do Conselho Superior da Magistratura e Membro da Information Systems Governance European – Portugal. – See more at: http://www.adfas.org.br/adfas/comissoes.aspx#sthash.7AKMuHww.dpuf

Dra. Ursula Basset

Comissão Argentina de Direito de Família e das Sucessões

Abogada (UBA). Doctor en Ciencias Jurídicas (Ph.D. – UCA). Profesora con Dedicación Especial a la Investigación. Miembro del Comité Directivo de la International Academy for the Study of the Jurisprudence of the Family. Miembro electivo del Comité Ejecutivo de la International Society of Family Law. Miembro del Inst. de Bioética de la Academia Nacional de Ciencias Morales y Políticas. Miembro de la Subcomisión sobre Régimen Patrimonial del Matrimonio de Redacción del Proyecto de Reformas del Código Civil Argentino (2012). Premio Accésit de la Academia Nacional de Derecho 2012.

Dr. Fábio Aliandro Tancredi

Assuntos de Adoção

Fábio Aliandro Tancredi é advogado, formado em Direito em 1999, é especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – ESA. Atualmente é titular e fundador do Escritório Tancredi Advogados, que dirige desde maio de 2000.

Dra. Irma Pereira Maceira

Comissão Regional da ADFAS ABCDMR – Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires (Grande São Paulo)

Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, com mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC – SP. Professora Universitária desde 1986, tendo lecionado na Cadeira de Direito Civil, Processo Civil, Prática Jurídica e Direito da Navegação (marítima e Aérea).

Dra. Jaqueline Cherulli e Dra. Flávia Padilha

Comissão de Direito Sistêmico

Dra. Jaqueline Cherulli

A Juíza Jaqueline Cherulli tem vasto currículo de dedicação às causas da família, infância, juventude e do Direito Sistêmico. Ingressou na magistratura em 1998, é juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso e titular da Terceira Vara de Família e Sucessões da Comarca de Várzea Grande. Tem formação em Direito Sistêmico pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, formação em mediação pelo NUPEMECPMT, é pós graduanda em Direito Sistêmico pela Hellinnger Schule, tem formação em Constelações Sistêmicas,  e Estruturais e MBA em Poder Judiciário. Dra. Jaqueline Cherulli é integrante do Corpo Docente da Escola da Magistratura Mato-grossense – EMAM, docente da Faculdade Católica de Mato Grosso (SEDAC/MT), da formação Sistêmico no Judiciário da UCS e CELPI. Tem considerável trabalho prestado na temática da família, infância e juventude, a exemplo da guarda compartilhada e alienação parental. Coach formada e certificada pela Academia Internacional de Coaching Integrativo Sistêmico. Criadora e Coordenadora das Oficinas de Direito Sistêmico do NUPEMECPLMT (aplicando constelações Sistêmicas, estruturais e organizacionais). A magistrada é Palestrante e oradora em vários eventos importantes ligados às áreas destacadas e também é idealizadora dos painéis de frases sistêmicas e das cartilhas da Guarda Compartilhada e do Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, distribuídas pelo TJMT. É uma defensora dos direitos da família, das crianças e dos adolescentes com olhar amoroso a partir da abordagem sistêmica.

 

Dra. Flávia Padilha

Advogada Sistêmica. Advogada atuante há mais de 20 anos de experiência nas áreas de Direito de Família e das Sucessões. Pós-Graduada em Processo Civil pela Universidade Federal de Alagoas. Pós-Graduanda em Direito de Família e das Sucessões, pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus. Especialização em Planejamento Sucessório. Terapeuta formada pela Escola Dinâmica Energética do Psiquismo – DEP. Consteladora formada pelo Instituto Imensa Vida, com chancela da ABC Sistemas – Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas. Formação Básica em Direito Sistêmico, pela Hellinger Schule. Pós-Graduanda em Direito Sistêmico, pela Hellinger Schule. Terapeuta em formação na SCALAR HEART CONECTION, com Stephen Linsteadt. Sócia do escritório Flávia Padilha Advocacia e Consultoria Jurídica.