BOLETIM INFORMATIVO Nº 33/2021

🔸 Vídeo Palestras de lançamento do Tratado da União de Fato – Espanha e Portugal

O evento, realizado em 28 de setembro de 2021, contou com a abertura dos Coordenadores do livro, Regina Beatriz Tavares da Silva, Atalá Correia e Alicia Garcia de Solavagione, e a coordenação dos Autores María Bravo Bosch, da Universidade de Vigo, e André Dias Pereira, da Universidade de Coimbra, assim como a participação de Cristina Dias e Rossana Martingo Cruz, da Universidade do Minho, além dos seguintes Palestrantes convidados: Belén Sainz-Cantero, da Universidade de Almería, Jorge Duarte Pinheiro, da Universidade de Lisboa, Juan Obarrio, da Universidade de Valencia, Lorenzo Bujosa, da Universidade de Salamanca, Paula Távora Vítor, da Universidade de Coimbra, e Rute Teixeira Pedro, da Universidade do Porto.

O lançamento teve o apoio das Universidades do Minho, de Vigo, Salamanca e Valência; do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e da Editora Almedina.

Assista ao lançamento.

🔹Webinar: Post-mortem: A questão sucessória dos embriões criopreservados

O webinar ocorrerá no dia 04 de outubro de 2021, às 19h00, tendo, como Expositores, Ana Claudia Brandão, Presidente da Comissão de Biodireito e Bioética da ADFAS, e Carolina Nomura, Associada da ADFAS.

Faça sua inscrição.

🔸 Tratado da União de Fato – Série ADFAS/Almedina
Não perca a oportunidade de garantir seu exemplar do Tratado da União de Fato, com 900 páginas, por apenas R$75,20, com o desconto especial para os nossos Associados.
A obra é bilíngue e conta com estudos sobre a união de fato em nove países: Brasil, Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, Portugal, Peru e Uruguai. A coordenação do livro é realizada pela Presidente da ADFAS, Regina Beatriz Tavares da Silva, pelo Presidente da Seção Estadual ADFAS/DF, Atalá Correia, e pela Presidente da Comissão Argentina da ADFAS, Alicia García de Solavagione.
Adquira o seu

🔹 Jurisprudência

– STJ: Pagar pensão não impede danos morais por abandono afetivo

🔸 Notícias

– ADFAS participa de congresso de atualização jurídica em Pernambuco

– Ainda casada, esposa consegue excluir sobrenome do marido

– STJ começa a julgar obrigação de planos cobrirem fertilização in vitro

-Empregada que demorou a solicitar licença-adotante não tem direito ao benefício

🧡Associe-se!💙

você pode gostar também More from author

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.