BOLETIM INFORMATIVO Nº 11/2021

🔸 Tratado da União de Fato – Série ADFAS/Almedina

Com enorme satisfação, anunciamos o início da pré-venda da obra Tratado da União de Fato, uma publicação da Série ADFAS pela Editora Almedina, coordenada pela Presidente Nacional da ADFAS, Regina Beatriz Tavares da Silva, pelo Presidente da Seção Estadual ADFAS/DF, Atalá Correia, e pela Presidente da Comissão Argentina da ADFAS, Alicia García de Solavagione.

Esta magnífica obra contempla estudos atualizados sobre a união de fato no Brasil e em mais 8 países que comungam da mesma base jurídica, em livro bilíngue português/espanhol e está disponível com desconto especial, por apenas R$ 143,20!

Garanta já seu exemplar

 

🔹 Vêm aí: DIÁLOGOS DA JURISPRUDÊNCIA

Em 2021, a ADFAS promoverá diálogos da jurisprudência dos Tribunais Estaduais em face da jurisprudência dos Tribunais Superiores! Com periodicidade mensal, as Seções Estaduais da ADFAS debaterão sobre as decisões de temas jurídicos específicos.

O primeiro diálogo acontecerá no dia 24/03/2021, às 19h00, por meio da plataforma Zoom, com os Presidentes das Seções Estaduais do Espírito Santo, Thiago Vargas Simões, e Santa Catarina, Joel Figueira Junior, que trarão reflexões acerca da prestação de contas em pensão alimentícia.

Inscreva-se e participe conosco

 

🔸 Vice-Presidente da ADFAS é homenageado pelo Centro Universitário FMU

Carlos Alberto Garbi, vice presidente da ADFAS, foi homenageado no dia 10 de fevereiro de 2021 pelo Centro Universitário FMU, passando a integrar a “Core Faculty Group”, pela importante contribuição para a formação dos estudantes, qualidade acadêmica do curso e reputação para a Instituição.

Confira aqui. 

 

🔹 Nota de pesar pelo falecimento do Professor e Desembargador Antônio Carlos Malheiros

É com profundo sentimento de tristeza que comunicamos o falecimento do Professor e Desembargador Antônio Carlos Malheiros em 17 de março de 2021.

Leia a nota completa

 

🔸 Artigo

_ STF decide pela impossibilidade de cobrança de imposto sobre doações e heranças de bens no exterior: Por Giuliana Matheus Reggi e Luís Eduardo Tavares dos Santos

 

🔹 Notícias

Desembargador Eurico de Barros Correia Filho é nomeado à vice-presidência do TJPE

 

Anulação de partilha que afeta imóvel de herdeiro casado em comunhão universal exige citação do cônjuge

 

Mesmo preso, alimentante não fica isento de pagar pensão para filho menor, decide terceira turma

 

Decisão impede venda de bens de namorados

 

TJSP: Plano de saúde custeará fertilização in vitro de paciente

 

STF vai decidir se é possível penhorar bem de família de fiador de imóvel comercial

 

🧡  Associe-se! 💙

adfas.org.br/associe-se/

você pode gostar também More from author

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.