ADFAS INDICA VENCESLAU TAVARES COSTA FILHO COMO CANDIDATO AO CONSELHO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), instituído pela Lei n° 12.986, de 2 de junho de 2014, é um órgão colegiado de composição paritária que tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos humanos no Brasil através de ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, previstos na Constituição Federal e em tratados e atos internacionais ratificados pelo Brasil.

O CNDH conta com 11 representantes da sociedade civil e 11 do poder público, sendo as organizações de abrangência nacional e relevante atuação na defesa dos direitos humanos eleitas em encontro nacional.

Para o biênio 2020-2022, a ADFAS tem a satisfação de indicar como representante o Dr. Venceslau Tavares Costa Filho, Vice-Presidente da Seção Estadual do Pernambuco da ADFAS, Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, professor permanente do curso de Mestrado em Direitos Humanos da mesma universidade.

Profundo conhecedor da temática dos Direitos Humanos, Dr. Venceslau Tavares Costa Filho certamente exercerá este mister com excelência, honrando a ADFAS e a sociedade civil na defesa dos Direitos Humanos.

você pode gostar também More from author

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.