MUTIRÃO DE MEDIAÇÃO EM DIREITO DE FAMÍLIA TEM RESULTADOS POSITIVOS NO DF

O 1º Mutirão de Mediação em Direito de Família do TJDFT, realizado desde 21/9, tem apresentado resultados positivos nas 14 Varas de Família que participam da ação. A iniciativa é fruto de parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT e a Defensoria Pública do Distrito Federal – DPDF e vai até 23/10. Devido à pandemia, todas as sessões acontecem por videoconferência.

Até 2/10, as varas que alcançaram melhores resultados foram as das seguintes circunscrições: Guará com 100% de acordo; Brazlândia, 80%; Recanto das Emas, 76%; seguido do Itapoã com 71%. O percentual geral de acordo foi de 66,18%.

No mutirão, são realizadas 10 sessões de mediação por dia, conduzidas por equipe de mediadores de Direito de Família cadastrados nos quadros do TJDFT, sob a coordenação da Juíza Substituta Marina Corrêa Xavier e supervisionadas pela equipe do Cejusc.

Devido ao sucesso do evento, idealizado pelo NUPEMEC – Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação, a 2ª Vice-Presidência disponibilizou a prestação desse serviço até o final de 2020, por meio do Projeto Mediação para as Famílias nas Satélites – Projeto FAM-SAT.

Fonte: TJDFT (08/10/2020)

você pode gostar também More from author

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.