HOMENAGEM DA ADFAS AO PROFESSOR RENAN LOTUFO

Homenagem da ADFAS ao Professor  Renan Lotufo

 

Registramos, com pesar, a morte do Professor Renan Lotufo, ocorrida nesta madrugada em São Paulo.

Renan Lotufo foi Advogado, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Árbitro, Consultor, Parecerista e Professor, a qualificação da qual mais se orgulhava. Lecionou Direito Civil por muitos anos na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi Professor e Coordenador dos Cursos de Pós-graduação da EPM – Escola Paulista da Magistratura. Fundou o IDP -Instituto de Direito Privado. Formou, com a sua cultura, conhecimento, experiência e inteligência, uma verdadeira escola de Direito Civil, que frutificou com os seus alunos e seguidores. Orientou muitos alunos no mestrado e doutorado. Produziu livros, artigos e coordenou obras de doutrina que agora representam o seu grande legado para a ciência do direito privado.

Homem de personalidade, defendia com vigor as suas ideias, embora sempre estivesse atento a outros pensamentos. Gostava da convivência com seus alunos e não desprezava uma boa conversa, uma história, uma piada, desde que não fosse com o seu “clube do coração”. Afável no trato e determinado no seu mister, revelava uma profunda e sólida formação humanista.  A morte do Professor Renan Lotufo, sem dúvida alguma, deixa uma enorme lacuna na ciência do direito civil e nas relações que cultivou durante toda a sua vida.

Irmanamo-nos com os sentimentos da família e de todos os seus amigos e admiradores, e neste momento de profunda tristeza, que confirma a certeza da finitude,  outra certeza podemos afirmar, a de que a doutrina e as lições de direito e humanidade do Professor Renan Lotufo continuaram vivas.

 

Carlos Alberto Garbi
Diretor de Publicações da ADFAS

Regina Beatriz Tavares da Silva
Presidente Nacional da ADFAS

você pode gostar também More from author

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.